segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como foi o 6º Mutação em Porto Alegre

Por Denílson Reis - Impulso HQ

Rafael Coutinho e Denilson Reis
Neste ano de 2011 tivemos a sexta edição do Mutação: HQs, Zines & Outras Histórias, na edição número 57º da Feira do Livro de Porto Alegre. A atividade já se tornou uma das atrações tradicionais da Feira com palestras, oficinas, bate-papos e lançamentos.
Esta edição contou com a presença de vários quadrinhistas renomados como João Lin, da revista Ragú, que ministrou uma oficina de desenho. Também tivemos a participação de Rafael Coutinho e Guazzelli falando sobre suas obras e produções em andamento.
Aliás, Guazzelli também falou de cinema, e sobre animação ao lado de Otto Guerra.
Denilson Reis e André Diniz
André Diniz, Edgar Vasques e Goida palestraram sobre seus mais recentes lançamentos: A Cachoeira de Paulo Alfonso, Tragédia na Rua da Praia e Enciclopédia dos Quadrinhos, respectivamente.
Houve espaço para quadrinhos e educação, onde oficinas sobre o tema froam ministradas por Sonia Luyten, Rosana Rios e João Marcos.
O evento encerrou com a palestra “Tex no Brasil: uma história em 500 edições”, com Romir Rodrigues e Gervásio Santana.
Com já é de costume, levei a revista Quadrante Sul para circular entre os convidados, que sempre muito atenciosos, elogiaram o trabalho. Este ano não tivemos a revista do Mutação na Feira que, segundo André Alves, o organizador do evento, deverá voltar em 2012, bem como o retorno do espaço dedicado aos fanzines, a cargo do Grupo Quadrante Sul.
Divulgação via e-mail pelo Denílson do Fanzine Tchê/ Quadrante Sul (BP)
Nota adicional: o 6º Mutação integrou a programação do 57º Feira do Livro de Porto Alegre que ocorreu entre 28 de outubro a 15 de novembro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...