sábado, 1 de outubro de 2011

Stan Lee revisita a história de Romeu e Julieta

Por GHQ

Uma das mais famosas peças de Shakespeare, Romeu e Julieta, volta e meia aparece em adaptações para HQs.
Só no Brasil, de 2009 pra cá, tivemos três lançamentos envolvendo o trágico casal apaixonado: o clássico álbum da Turma da Mônica, pela Panini, numa coleção de clássicos da literatura, em quadrinhos, pela Editora Larousse, e o mangá homônimo, pela editora Galera.
Pois é, como os textos do dramaturgo britânico tem bastante apelo popular, o velho Stan Lee resolveu revisitar a trama de Romeu e Julieta, apenas alterando alguns detalhes, em Romeu and Juliet: The War.
Romeu and Juliet: The War nos apresenta os malfadados amantes numa Verona futurista, o território mais poderoso da Terra, lar dos Montecchio (ciborgues poderosos feitos de DNA artificial) e dos Capuleto (os seres humanos geneticamente modificados, conhecidos por sua velocidade e agilidade). Os dois grupos trabalharam anos a fio em conjunto, visando destruir todas as ameaças à cidade. Não havendo mais com quem lutar, iniciam uma guerra contra eles mesmos.
“Esta é a graphic novel que eu sempre sonhei em fazer. Peguei uma das maiores histórias do mundo e a coloquei numa cenário futurista e violento, embelezando-a com ilustrações poderosas e deslumbrantes, e publicando-a em um formato maior, para causar mais impacto”, relatou Stan Lee.
Romeu and Juliet: the War sairá no mês de novembro, pela nova editora 1821 Comics, especializada em graphic novels. Quem elaborou o argumento junto a Stan Lee foi Terry Dougas, um dos diretores da 1821, mas o roteiro propriamente dito foi escrito por Max Work e a arte é de Skan Srisuwan.
O preço ainda não foi divulgado, mas sabe-se que haverá também uma edição digital, disponível para iPhone e  Android.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...