quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Legendary Comics estreia com série de Frank Miller

Por UHQ

Legendary Comics
Na semana passada, foi lançado o primeiro número de Holy Terror, série escrita e desenhada por Frank Miller. Foi também a estreia da editoraLegendary Comics, recém-criada divisão de quadrinhos da Legendary Entertainment.
A empresa é mais conhecida pela sua divisão de filmes, que produziu ao lado da Warner Bros. películas como 300Batman BeginsCavaleiro das TrevasCavaleiro das Trevas RessurgeSe Beber não CaseSucker PunchA OrigemWatchmenSuperman - O Retorno e Man of Steel.
Holy Terror
O responsável pelos projetos da Legendary Comics é Bob Schreck, que trabalhou nos últimos anos na DC Comics.
"O objetivo principal é produzir bons quadrinhos e graphic novels. Revistas que levarão essa mídia a novos territórios, com leituras provocativas. Esperamos elevar o nível do que é feito no mercado, seja pelas histórias ou pelo formato. Queremos criar uma linha de quadrinhos de alta qualidade", explicou Schreck em entrevista ao site Newsarama."Claro que, com o histórico de filmes de sucesso daLegendary, se for possível que um ou dois projetos sejam adaptados para o cinema ou televisão, é algo que iremos perseguir. Mas as revistas precisam ser adequadas primeiro para o formato dos quadrinhos."
The Tower Chronicles
Holy Terror é um projeto que vem sendo desenvolvido há bastante tempo por Frank Miller. Inicialmente, seria publicado pela DC Comics em uma graphic novel chamada Holy Terror, Batman!, na qual o Cavaleiro das Trevas defenderia Gotham City de um ataque do grupo terrorista Al-Qaeda. Mas, depois, o autor resolveu continuar o projeto por conta própria, adaptando a história para um novo personagem, chamado The Fixer. A premissa da história continuou a mesma. "Frank viu que a história era de um personagem principal que não se encaixava mais no papel do Batman. Há coisas que o Batman não pode e nem deveria fazer. Assim, ele decidiu mudar a abordagem e criar esse novo personagem", revelou o editor.
Outros projetos sendo desenvolvidos pela Legendary Comics são PulpHope, de Paul Pope, e The Tower Chronicles, de Matt Wagner e Simon Bisley.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...