segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Daniel Clowes quer abraçar Hollywood

Por GHQ

Se você gostou de Ghost World e Art School Confidential, saiba que Daniel Clowes tem planos de vender mais direitos de suas HQs para Hollywood. O mais novo projeto é The Death Ray (a HQ foi relançada recetemente nos EUA), sobre um adolescente que, ao fumar um cigarro, descobre que tem super poderes e um utensílio primoroso, o tal Raio da Morte, o qual aniquila qualquer pessoa que ele escolher.
Clowes falou ao Vulture que realmente fica chateado quando alguém acha que The Death Ray é parecido com Kick Ass, pois Death Ray foi publicado bem antes da HQ de Millar e do filme, em 2004. Será o próprio Clowes quem escreverá o roteiro, e a direção ficará nas mãos de Chris Milk (que encarará seu primeiro longa-metragem).
Porém, antes de The Death Ray, quem deve entrar em pré-produção é Wilson, também com roteiro adaptado por Clowes, e dirigido por Alexander Payne. Payne ainda irá fazer a seleção do elenco, mas Clowes brinca, dizendo que só consegue pensar em atores de 1937, como Sidney Greenstreet (que interpretou “The Fat Man” Kasper Gutman em O Falcão Maltês) ou Rondo Hatton (vilão de filmes B).
Clowes também brinca com os dois projetos que ele tinha com o diretor Michel Gondry, Megalomania e Master of Space and Time. Sobre Megalomania, ele disse que Gondry ficou tanto tempo fazendo Besouro Verde que se esqueceu do filme. Já sobre o projeto da adaptação de Master of Space and Time (um romance de Rudy Rucker), ele mencionou que foi uma peregrinação à toa junto a produtores que afirmaram ser um filme de 150 mil dólares que renderia 200 mil dólares.
Eu torço pra que mais filmes de HQs do Clowes sejam adaptados para a telona. Gosto deveras do humor ácido e crítico que ele faz destilar pela boca de seus personagens.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...