quinta-feira, 20 de outubro de 2011

APRENDIZADO, DIVERSÃO E QUADRINHOS: FLIQ a prima "troca letras" do FIQ, agita Natal!



Leander Moura, Spacca, José Aguiar e Milena Azevedo, na FLIQ.
Os dois primeiros dias de Fliq já chegaram para marcar o evento como uma das atrações culturais mais importantes da cidade. Já estiveram presentes aqui os quadrinistas Rafael Coutinho, José Aguiar e Spacca, cada um revelando em suas palestras sua paixão pelos quadrinhos (a prática da "quadrinhofilia", segundo José Aguiar), e mostrando que fazer quadrinhos não é tão fácil como se pensa, exige muita dedicação e trabalho intenso. Durante as oficinas e palestras, o público teve a oportunidade de conhecer seus ídolos e aprender mais sobre o mundo das HQs, e dos mangás (como se dá sua produção, quais as principais dificuldades...) e como fazer Animação, com Lula Borges.
José Aguiar e Spacca chegaram por aqui na segunda à tarde. O primeiro deu a oficina ABC da HQ, onde detalhou o processo de produção dos seus trabalhos e no final os alunos fizeram uma HQ coletiva de dez páginas. Na terça-feira, deu uma palestra, na qual falou sobre o processo de criação da sua mais nova HQ, a Vigor Mortis Comics, lançada na mesma noite, no Estande dos Quadrinhos.
Spacca, além de distribuir autógrafos acompanhados de sketches (desenhos) para seus fãs, ministrou uma palestra sobre a produção de HQs históricas.
Rafael Coutinho chegou à feira, dia 18, por volta das cinco horas da tarde, acompanhado do escritor Mário Prata. Os dois participaram de um momento de autógrafos no Espaço do Autor, para depois se apresentarem no Auditório para conversar com o público.
Ontem, Spacca, José Aguiar e Rafael Coutinho participaram de uma Mesa Redonda com o tema: Quadrinhando outras mídias, às 19 horas, no Auditório.
Fonte: FLIQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...