terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aberta as incrições para o II Prêmio Cidade de Educação no Trânsito

Pessoas e instituições interessadas podem se inscrever até final de outubro

A Prefeitura de Teresina realiza, até o final deste mês, as inscrições do II Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. Organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o prêmio tem como principal objetivo estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, faculdades e empresas a refletirem sobre o comportamento nas vias públicas, com o intuito de tornar o trânsito mais seguro, civilizado e humano.
De acordo com a Coordenadora do Projeto Vida no Trânsito e Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Audea Lima, é importante a participação para gerar conhecimentos. "Gostaríamos que as pessoas ou escolas que ainda não inscreveram seus trabalhos que o façam o quanto antes para evitar o corre-corre de última hora", ressaltou.
Audea esclareceu ainda que serão selecionados trabalhos vencedores em 1º e 2º lugar em todas as categorias e subcategorias. "A entrega dos prêmios acontecerá durante o mês de dezembro de 2011. Os premiados em 1º lugar receberão a quantia de R$ 1.500,00 e os premiados em 2º lugar receberão a quantia de R$ 500,00", disse, acrescentando que os professores orientadores dos alunos premiados receberão certificado.
Participação dos estudantes
Podem se inscrever no prêmio estudantes de 1º ao 3º ano (alfabetização, 1ª e 2ª séries) devem apresentar trabalhos artísticos: pinturas, colagens ou desenhos sobre o tema: O Trânsito e o motociclista.
Já os alunos do 4º ao 6º ano (3ª, 4ª e 5ª séries) devem produzir um texto em prosa ou poesias sobre o tema: O motociclista. Os alunos do 7º ao 9º ano (6ª, 7ª e 8ª séries) devem apresentar redação, histórias em quadrinhos (histórias e personagens inéditos), músicas inéditas ou paródia sobre o tema: As responsabilidades do motociclista.
Os estudantes ao Ensino Médio devem produzir trabalhos em forma de redação mínimo de 30 linhas: Vida perdida no trânsito, relato de um acidente envolvendo motociclista/álcool/velocidade. Para encerrar os alunos de educação superior devem apresentar um artigo sobre: O motociclista e as leis do trânsito.
PARTICIPAÇÃO DE PROFISSIONAIS


Podem concorrer ao II Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito os profissionais de comunicação. Os profissionais que atuam em jornal,devem produzir reportagens, séries de reportagens que promovam a Educação no Trânsito refletindo o tema como evitar acidentes no trânsito envolvendo álcool/velocidade/motociclista
veiculado no período de junho a outubro de 2011.
Os comunicadores que trabalham em rádio devem produzir reportagens, séries de reportagens, enquetes que promovam a Educação no Trânsito, refletindo sobre o motociclista transportando crianças ou idosos no
trânsito. As reportagem devem ser veiculadas no período de junho a outubro de 2011.
Já os profissionais que atuam em TV devem produzir reportagens, séries de reportagens que promovam a Educação no Trânsito, refletindo sobre o motociclista, o álcool e a velocidade - as conseqüência da imprudência no trânsito veiculadas no período junho a outubro de 2011. Os profissionais de atuam em portal ou internautas que tenham produzido material que promova a Educação no Trânsito refletindo sobre a relação o motociclista no trânsito com excesso de velocidade e álcool inserido em alguma página ou site individual ou coletivo no período de junho a outubro de 2011.
PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS
As empresas que desenvolvam ações de educação no trânsito junto aos seus colaboradores também podem concorrer inscrevendo o trabalho com relatos da ação (justificativa, público-alvo, objetivos, atividades
desenvolvidas, resultados alcançados, cronograma) e anexos com fotos ou imagens das atividades realizadas.
Para finalizar, a Categoria Responsabilidade Social e Escola é destinada a entidades e pessoas que desenvolvam ações ou tenham idéias em prol da causa da educação de trânsito. Todo o material deverá ser entregue em cópia digital e impressa.
As inscrições para o II Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito ocorrerão a partir de 1º de agosto a 31 de outubro de 2011. Serão considerados inscritos os trabalhos enviados e protocolados até esta data. Não serão aceitas inscrições fora do prazo sendo desclassificados automaticamente.
Os trabalhos deverão ser enviados a STRANS, em envelope ou pacote fechado, com os dizeres "Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito" e a categoria/subcategoria em que estiver concorrendo, para o seguinte endereço: Gerência de Educação de Trânsito localizada na Avenida Pedro Freitas - 1252, Edificio Junalu, Bairro Vermelha, Cep- 64.018-201 Teresina-PI. Juntamente com o trabalho, o concorrente enviará sua ficha de inscrição contida no folder, devidamente preenchida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...