terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quadrinhistas famosos ilustraram tampas de privada nos Estados Unidos

Por UHQ

Spider JerusalémJim Lee, Ed Brubaker, Brian K. Vaughan, Judd Winick, Erik Larsen, Stuart Moore e vários outros artistas menos ou mais conhecidos foram as estrelas de uma estranha e divertida exposição que rolou em 2006 no Comic Rockstars Toilet Seat Museum, em São Francisco, Estados Unidos.

O inusitado museu é o único no mundo dedicado a obras feitas em privadas. Ao contrário do que os mais apressados possam imaginar, porém, as artes ali expostas são desenhos feitos em tampas e assentos de vasos sanitários.

As ilustrações têm temas e níveis de escatologia variados. Há também desenhos mais leves, como o do Dr. Estranho voando e o do rosto sério da Mulher-Gato, mas o que impera são monstrengos, mortos-vivos, malucos defecando e imagens surrealistas.
"Privada" de Warren EllisComic Rockstars Toilet Seat Museum foi fundado em 2002 e está situado nas dependências de uma das mais famosas comic shops da cidade, a Isotope. Os assentos e as tampas são oferecidos aos artistas que visitam o local em eventos especiais.

Pela qualidade dos desenhos expostos, todos muito caprichados e cheios de detalhes, é fácil supor que os quadrinhistas entram de corpo e alma na brincadeira e se divertem com aquilo.

Tanto que, ali, não só os desenhistas puderam expressar sua arte. O escritor Warren Ellis, por exemplo, registrou o roteiro da primeira página de uma história (exclusiva para tampa de latrina, diga-se de passagem) em que Spider Jerusalém, da sérieTransmetropolitan, tem um momento de reflexão sentado no "trono".

Clique aqui para ver todas as imagens dessa incrível galeria de arte.
Kyle Baker e sua tampa de privada
OBS: agora entendi por que chamam "obrar" a hora de dar uma barrigada... de soltar um marujito no Zé Bocão... enfim! Cagar é uma arte! E olha que foram os americanos que disseram isso! (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...