sábado, 10 de setembro de 2011

Man of War leva conflitos de soldados reais ao Universo DC

Por UHQ

Men of War
Um dos títulos de guerra mais conhecidos dos quadrinhos é Sargento Rock, da DC Comics. Criado em 1959 por Robert Kanigher e Joe Kubert, o personagem apareceu pela primeira vez na revista Our Army at War #83 e mostrava Frank Rock e a Companhia Moleza em ação na Segunda Guerra Mundial.
Com a reformulação da editora, o conceito foi resgatado e será utilizado na revista Men of War, com argumentos de Ivan Brandon e arte de Tom Derenick.
"A série é basicamente sobre novas versões desses personagens. Na verdade, é estrelada pelo neto do Sargento Rock, chamado Joe Rock, um soldado do exército", disse o autor em entrevista ao siteNewsarama. "O mundo moderno nos dá muitas inspirações em termos de conflitos, e veremos histórias bastante contemporâneas. Estamos buscando um meio-termo entre os gêneros de guerra e super-heróis. Terá bastante realismo em termos de batalhas, mas se passa em um mundo em que existem seres que podem voar e disparar raios pelos olhos."
Brandon não quis revelar muito, mas afirma que está tentando manter os aspectos da guerra bem reais. "Os soldados não são superpoderosos, e é um contraste interessante a ideia de super-heróis em um mundo no qual essas pessoas não têm poderes, não são à prova de balas e, ainda assim, arriscam a vida", analisa.
O objetivo é ver consequências e riscos reais que eles sofrem por isso. "Eles podem se machucar gravemente e até morrer. Esperamos contar histórias interessantes sob o aspecto humano, do quanto é perigoso o Universo DC para eles, e como lidar com problemas de escalas tão grandes sem voar e usar capa", planeja o escritor.
O mundo real oferece muitos lugares diferentes para soldados entrarem em conflitos, basta ver todos os dias nos noticiários. Mas, pelo menos no começo, a série não deve lidar com guerras que os Estados Unidos enfrentam na realidade. Entretanto, os personagens estarão envolvidos em conflitos importantes. As duas primeiras histórias se passam na África.
Men of WarMen of War

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...