sábado, 17 de setembro de 2011

Três vezes Maluquinho, de Ziraldo

Por Zine Brasil

Com 64 páginas e formato 19,0 cm x 27,5 cm, acaba de ser lançado pela Globo Livros mais uma obra de Ziraldo, intitulada “Três vezes Maluquinho”, que reune, numa mesma história em quadrinhos, três tramas simultâneas e entrecruzadas, cada uma protagonizada por um personagem diferente. Difícil de entender? O próprio Ziraldo explica: “Em cada página, você vai encontrar os quadrinhos das três histórias. Você pode ler uma história toda primeiro, logo depois outra e assim por diante… Pode ler, também, tudo o que está acontecendo na mesma página – são três histórias de uma vez!
Nessas HQs em dose tripla, amigos do Maluquinho como a Juju, o Bocão e oJunim se revezam nos papéis centrais. Na prática, a cada história o leitor é apresentado a uma única aventura, só que contada a partir do ponto de vista de três diferentes personagens. Tudo fica mais claro (e engraçado) quando os três protagonistas se encontram numa mesma cena – ou seja, quando as três tramas se enredam na narrativa principal.
Os cenários e situações dessas tríplices aventuras variam. Ao todo são quatro HQs que vão de um jogo de basquete a um dia na praia, do acampamento no meio do mato a uma festa de aniversário. Como é comum nos livros dessa turma, não faltam humor e confusão na hora de tratar de temas como a disputa entre as meninas pela atenção dos meninos e as dificuldades para se sobressair no esporte.
Ziraldo, escritor, ilustrador, cartunista, jornalista e humorista, confessa na apresentação do livro que não foi fácil compor uma “trança de histórias”. Mas que ele encarou com prazer o desafio de criar diferentes opções de leitura: uma trama de cada vez, ou todas juntas e misturadas.
Preço: R$ 22,00

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...