quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HQ Festival 2011 – a melhor diversão antes do fim do mundo!

Esse revelador e divertido evento acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2011, das 9 às 19h, na Biblioteca Pública Epifânio Dórea

Por Infonet
Os Maias há milênios atrás previram que o mundo acabará em 2012, mas o que eles não previram é que um certo grupo de quadrinistas, conhecido como Divisão Brasileira de Artes – DB Artes, irão desvendar os seus segredos e ainda espalhar pra todo mundo em um dos principais festival de Histórias em Quadrinhos do Nordeste.
“Fim do mundo?!? Hahaha! E quem se importa?! Importante mesmo é o HQ Festival!”, diz Anderson Santos, déspota esclarecido da DB Artes.

Esse revelador e divertido evento acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2011, das 9 às 19h, na Biblioteca Pública Epifânio Dórea (que na verdade é um centro galáctico de informações), em Aracaju (SE).
Além de “cabuetar” os Maias, o HQ Festival tem como objetivo divulgar a importância das Histórias em Quadrinhos, incentivar a leitura, e nesta edição, relacionar a influência desta arte fantástica em mídias como o Cinema e os Games. Para isso, o evento pretende reunir mais de 2.000 (dois mil) fãs e conta com a presença de convidados de renome de diversas áreas do entretenimento, que ministrarão palestras, debates, workshops e planos de fuga em massa para outros planetas.

Confira alguns convidados já confirmados:

Rodrigo Aragão e Mayra (Espírito Santo) – Produtores dos filmes Mangue Negro (filme vencedor de prêmios nas categorias de melhor direção, melhor filme, direção e efeitos especiais em festivais de cinema do Brasil, Argentina e Chile) e A Noite do Chupacabras que será exibido pela 1ª vez no Nordeste durante o HQ Festival.
Daniel Benevides (São Paulo) – Ilustrador e desenvolvedor de jogos da Glu Mobile INC. e anteriormente na Game Loft uma das maiores empresas de jogos eletrônicos do mercado .

Carlos Ruas (Rio de Janeiro) – Designer Gráfico e quadrinista, responsável pelo blog “Um sábado qualquer”.
Antônio Cedraz (Bahia) – Diretor e editor do estúdio e editora Cedraz. Responsável pelos quadrinhos Turma do Xaxado. Vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais, tendo seus projetos reconhecidos e apoiados pela UNESCO;

Eduardo Cardenas (Sergipe) – Roteirista e Ilustrador de quadrinhos, responsável pela adaptação e arte da obra “Aracaju – Uma História em Quadrinhos” de Itamar Freitas, além de vários trabalhos publicados no mercado brasileiro.

Marcio Oicram (Sergipe) – Ilustrador, Colorista, Diretor de Animação e Editor de Vídeo;
Walmir Oliveira (Sergipe) – Ilustrador e Colorista do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Tiradentes – UNIT, professor do estúdio Onimetal.

O HQ Festival conta com uma programação repleta de mais de trinta atividades diferentes: exposições com autores nacionais, distribuição de brindes e prêmios, exibições, estandes, músicas e muito mais!

Mais informações: http://hqfestival.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...