quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Franceses recriam Asterix e Obelix usando adesivos Post-it

Por UHQ
Mania de Post-it
Paris, na França, está sendo tomada por uma nova mania: a criação de imagens nas janelas dos escritórias com o uso de adesivos coloridos Post-it (que os franceses chamam de papillon adhésif).
A mais recente destas figuras é uma recriação de Asterix e Obelix, com seis andares de altura, feita com nove mil Post-its de oito cores diferentes, colados nas janelas do banco Société Générale, no bairro de La Defense. O trabalho foi realizado por 50 funcionários do banco, durante o horário de almoço e até após o expediente.
O desenho foi realizado como uma resposta à reprodução de uma página de Tintim Rumo a Lua, criada com 3.500 Post-its, pelos funcionários da empresa de energia GdF-Suez, cujo prédio fica do outro lado da rua, em frente ao edifício da Société Générale.
Segundo um dos "artistas" a atitude dos diretores destas empresas quanto a este tipo de trabalho é bastante hostil, embora estejam relutantes no que se refere a medidas disciplinares.
Mania de Post-it
A "Guerra de Post-its" começou quando Emilie Cozette, funcionária da empresa de videogames francesa Ubisoft, no bairro de Montreuil, reproduziu diversas imagens de Pac-Man nas janelas do prédio.
A primeira resposta foi realizada por trabalhadores do banco BNP Paribas, prédio vizinho da Ubisoft. Funcionários de outras empresas adotaram a ideia, criando homenagens a Bart Simpson, Snoopy e, mais recentemente, Tintim e Asterix.
A atividade tomou uma dimensão viral e se espalhou por outras partes de Paris e por outras cidades da França.
O assunto tem um site oficial - Postitwar - e está sendo discutido no Twitter com o hashtag #Postitwar
Mania de Post-itMania de Post-itMania de Post-itMania de Post-it

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...