sábado, 27 de agosto de 2011

Ziraldo lança Livros do Menino Maluquinho em iPad

Por Zine Brasil

“As Grandes Aventuras do Menino Maluquinho – O Cara Legal” é o primeiro livro em quadrinhos brasileiro interativo no tablet, conta com autógrafo digital de Ziraldo e recurso de gravação de voz Ziraldo”
Quem não se lembra daquele garoto curioso que cresceu maluquinho e virou um cara legal? O simpático personagem de Ziraldo, caracterizado pelas roupas folgadas, panela na cabeça e ar maroto, surgiu em 1980 e foi para as telas do cinema em 1994. Adorado pelos leitores, é conhecido por crianças de todo o Brasil, que se identificam com as travessuras, a turma de amigos e as “ideias malucas” do irrequieto menino.
Esse delicioso olhar para uma infância feliz foi parar no iPad, graças à parceria feita entreGlobo Livros e a empresa Gonow Tecnologia. Como já é tradição nas peripécias do Maluquinho, nesta história em quadrinhos, concebida especialmente para esta plataforma, o garoto apronta das suas: conta piadas, arruma confusão junto com seus amigos, cria caso na escola… Mas também enfrenta situações complicadas, como as perdas naturais da vida.
O outro lançamento é o novo “Menino da Terra“, da editora Melhoramentos, que conta a história de um garoto chinês. Lançado no ano passado em papel, a história acaba de ganhar sua versão para iPad.
Nela, há aventuras pelo espaço em forma de jogo e até o documentário “Fila com Ziraldo”, que traz depoimentos de fãs na fila para pegar um autógrafo do autor.
Livro “customizado” – A grande novidade está no formato interativo. Pela primeira vez no Brasil uma história em quadrinhos permite que o leitor grave sua voz a cada balão de fala dos personagens e se torne o narrador das aventuras. O som e o movimento fazem parte do novo formato, que inova também ao incluir o “autógrafo digital”. Assim como em uma sessão de autógrafos tradicional – em edições impressas –, Ziraldo deixará sua conhecida assinatura na tela do tablet durante o lançamento no estande da Globo Livros na XV Bienal do Livro Rio. O autógrafo ficará salvo junto com as lembranças das bagunças do Menino Maluquinho e sua turma.
Além de terem registrada a assinatura do cartunista em seus livros interativos, os leitores também poderão enviar o autógrafo via e-mail e publicá-lo em suas redes sociais. O novo aplicativo em quadrinhos estará disponível para download na AppStore. No Facebook, a Globo Livros criou ainda a fan page www.facebook.com/maluquinhonoipad , onde os admiradores da obra de Ziraldo e aficionados por tablets podem conferir mais novidades sobre a publicação.
O escritor, ilustrador e cartunista Ziraldo Alves Pinto tem uma vasta obra dedicada ao público infantil, como os lançamentos publicados pela Globo Livros Três vezes Maluquinho e Meu Primeiro Maluquinho em Quadrinhos.
Serviço
O que: lançamento e sessão de autógrafos do livro para iPad As Grandes Aventuras do Menino Maluquinho – O Cara Legal
Quando: dias 03, 04, 10 e 11 de setembro, sempre das 11h às 13h30min.
Onde: estande da Globo Livros na XV Bienal do Livro Rio
Com informações da Globo Livros e Folha.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...