domingo, 28 de agosto de 2011

Saiba mais sobre a reformulação da Batgirl e Nuclear

Por UHQ

Batgirl
A escritora Gail Simone será a responsável pela nova série mensal da Batgirl e da reformulação proposta para o Nuclear, no novo Universo DC. E foi sobre esses dois assuntos que ela falou, oferecendo mais detalhes aos fãs dos personagens.
Em Batgirl, a heroína volta a ser Bárbara Gordon, filha do Comissário Gordon. Mesmo sendo a Batgirl original, há muitos anos ela assumira a identidade de Oráculo, após ficar paraplégica na graphic novel A Piada Mortal, de Alan Moore e Dave Gibbons.
"Emocionalmente, ela está muito animada e também temerosa. Fisicamente, está um pouco enferrujada", explica Simone em entrevista ao site Things From Another World. "Entendo a reclamação de alguns fãs, mas acho um erro tentar definir qualquer personagem de apenas uma maneira. Todo o Universo DCrejuvenesceu. O último filme Star Trek foi um retrocesso? Acho que é possível sentir falta da Oráculo e ainda adorar Bárbara como Batgirl. Nós vamos abordar isso na revista de uma maneira muito importante."
Apesar de ter uma forte ligação com a equipe Aves de Rapina, que Gail Simone escreveu durante bastante tempo e agora será relançada com uma nova equipe criativa, Bárbara Gordon não deverá ter muito relação com o grupo. Pelo menos no começo. "Não estou escrevendo a nova série. Acredito que ela apareça em uma das primeiras edições, mas, além disso, realmente não sei dizer", pondera.
Já com Bruce Wayne, Dick Grayson e o pai dela, os fãs podem esperar muitos encontros. "Vamos ver Gordon logo no começo, e Bruce e Dick aparecerão no primeiro arco de histórias também. Definitivamente, há uma nova dinâmica entre eles", afirma.
Já no caso do Nuclear, será bastante diferente. A história passada entre Jason Rusch e Ronnie Raymond, como os eventos que aconteceram desde a saga A noite mais densa, não serão levados em conta. "Esse é o primeiro encontro entre eles", afirma. "Não posso revelar muito, tem que ser surpresa para os leitores. Mas está sendo divertido. O Nuclear terá um grande alcance no Universo DC, e a cada edição mais detalhes sobre isso serão revelados."
Batgirl terá desenhos de Ardian Syaf e capas de Adam Hughes. Já em The Fury of Firestorm, Ethan Van Sciver irá coescrever e produzir as capas, e a arte interior é de Yldiray Cinar.
A seguir uma galeria de imagens dos dois títulos.

BatgirlBatgirlThe Fury of FirestormThe Fury of FirestormThe Fury of Firestorm

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...