quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Livro aborda linguagem e demais aspectos das histórias em quadrinhos

Por UHQ
Linguagem HQ - Conceitos Básicos

O pesquisador, historiador e professor de histórias em quadrinhos Nobu Chinen lança o livro Linguagem HQ - Conceitos Básicos (formato 17 x 24 cm, 96 páginas, R$ 29,90).
A obra aborda os fundamentos da HQ, desde sua linguagem, a perspectiva histórica, mercados nacional, mercado internacional e a produção gráfica.
O livro é uma decorrência das atividades do autor como palestrante e professor de cursos e oficinas ministradas no decorrer de vários anos.
Na obra, Nobu discorre sobre os quadrinhos, informando como é feita essa arte complexa e relativamente nova, e sobre como ela chegou a ser o que é hoje.
A didática do autor se coloca a favor de futuros profissionais do desenho que pretendem se dedicar aos quadrinhos, ou que queiram conhecer esta ferramenta de expressão, que pode ser explorada, eventualmente, em outras áreas do desenho artístico, como a ilustração e o desenho publicitário.
Ilustrado com muitos exemplos, o livro é uma fonte de referências sobre os quadrinhos, quer seja em relação aos elementos que os constituem, aos formatos como são publicados ou ainda aos estilos como se apresentam.
A última parte do livro é dedicada à produção gráfica - com detalhamento sobre os limites dos suportes nos quais os quadrinhos são impressos e tudo mais referente aos processos gráficos e suas técnicas específicas.
O título é um lançamento da Editora Criativo - interessados podem entrar em contato com a editora por e-mail.
A obra será lançada durante as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...