quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DC Comics publicará história censurada 12 anos depois

Por UHQ

Elseworlds Eighty Page Giant
Em 1999, a DC Comics iria publicar um especial chamadoElseworlds Eighty Page Giant, uma coletânea de histórias inéditas produzidas por vários autores. Mesmo depois de impressa e até mesmo distribuída por alguns pontos de venda, a editora decediu suspender e retirar a revista de circulação.
O motivo alegado foi foi a história Letitia Lerner, Superman's Babysitter, de Kyle Baker, sobre o superbebê e suas peripécias com uma babá que deveria tomar conta dele. Com seus poderes, o bebê causava várias confusões dentro de casa, inclusive entrando em um micro-ondas. As poucas edições que sobraram viraram item de colecionador, e valeram um bom dinheiro. Além disso, mesmo tendo sido recolhida, a história chegou a ganhar um Eisner Award.
Com a grande repercussão causada na época e sucesso da história, ela finalmente saiu na antologia Bizzarro Comics, lançada no Brasil pela Opera Graphica.
Agora, passados 12 anos, o site Bleeding Cool alega que a editora irá relançar a edição inteira como originalmente idealizada, pela linha DC Comics Presents, em novembro. Nada como um dia após o outro... ou uma década após a outra!
Elseworlds Eighty Page GiantElseworlds Eighty Page Giant

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...