quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Criadores falam sobre a reformulação da DC na Baltimore Comic Con

Por UHQ - 25.08.11

The New 52
No último final de semana, alguns criadores da DC Comics estiveram na convenção Baltimore Comic Cone conversaram com os fãs sobre a reformulação que a editora lançará em setembro. Entre eles, estiveram Greg Capullo, Scott Snyder, Jimmy Palmiotti, Cully Hamner, Ron Marz e Joshua Hale Fialkov.
Enquanto a maioria do público se mostrou animada com as mudanças, alguns também estavam descontentes, citando entre os motivos a ausência de alguns de seus criadores prediletos.
Isso levou Palmiotti a revelar algumas informações ainda mantidas em sigilo pela DC. Segundo ele, a sua esposa Amanda Connor (que desenhava a série da Poderosa) está trabalhando em dois projetos para a editora que sairão nos próximos meses. Já o próprio Jimmy Palmiotti tem mais três projetos em desenvolvimento, mas não revelou quais são, enquanto o artista Dustin Nguyen está trabalhando em uma nova série do universo do Batman para ser lançado em 2012.
Sobre os novos uniformes, Palmiotti disse. "Uniformes mudam! Conseguimos a oportunidade de todo mundo prestar atenção no Universo DC".
"Quando as revistas forem lançadas, vocês fãs, podem 'votar' com seu dinheiro já no primeiro dia. Ninguém acordou um dia e resolveu sacanear os fãs. O que todos estão fazendo é tentar algo legal e que as pessoas irão curtir", completou Ron Marz.
Já para Greg Capullo, muitas mudanças de uniformes foram feitas baseadas nas histórias que serão contadas, e citou a Mulher-Maravilha como exemplo. Segundo ele, a nova roupa da Princesa Amazona será explicada na revista.
"O mais legal dessa reformulação é que não teremos apenas super-heróis", entusiasma-se Marz. "Quem preferir, pode ler histórias de terror ou do velho-oeste. Quadrinhos não são apenas super-heróis, são um meio de se contar histórias."
Outra novidade é que tudo indica que a DC não abandonou a Sociedade da Justiça. O grupo deve retornar no futuro, também reformulado. Mas nenhum detalhe foi revelado. Rumores dão conta de que James Robinson poderá ser o responsável por uma nova série da equipe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...