terça-feira, 23 de agosto de 2011

9°Festival Recifense de Literatura – a Letra e a Voz

Por Zine Brasil

A capital pernambucana sedia nesta semana o 9°Festival Recifense de Literatura – a Letra e a Voz. A proposta é discutir a questão da memória em gêneros e narrativas literárias. Os homenageados serão os escritores Lucila Nogueira e Marco Polo Guimarães. O evento, que é realizado pela prefeitura do Recife e segue até o próximo domingo (28), terá seminários, oficinas, debates, lançamentos, mostra de cinema, além da Festa do Livro.
O festival, que contará com a presença de nomes da literatura nacional como Julian Fucks (SP), Michel Laub (SP), Zé Paulo Cavalcanti (PE) e Joca Reiners Terron (SP), tem como destaque em sua programação o lançamento de livros dedicados aos homenageados da edição. O livro dedicado à obra de Lucila Nogueira – ‘Não demores tanto’ – reúne poemas de amor; já o de Marco Polo – ‘Oficina do Avesso’ – faz um apanhado do legado do autor, incluindo três poemas inéditos. Os lançamentos acontecem nesta terça-feira (23), no espaço Muda.
Clique aqui e confira a programação completa em PDF, com endereços e horários das atividades.
Para os amantes da poesia, o Festival Recifense de Literatura promove no sábado (27), na Livraria Cultura, um bate papo sobre poesia que contará com a participação dos poetas Wellington de Melo, Cida Pedrosa e Pedro Américo. Cada um deles recitará e comentará um texto que influenciou suas escritas.
FESTA DO LIVRO
A programação de lançamentos e exposições da Festa do Livro é uma oportunidade para conferir a produção editorial pernambucana, na literatura de cordel, publicações alternativas, além de prestigiar os livreiros já tradicionais do evento. No sábado e domingo, haverá programação infantil que inclui contações de histórias, cineminha e espaço de leitura, no Espaço Criança, que funcionará no térreo do Shopping Paço Alfândega.
Mais Informações no site do Festival.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...