sábado, 20 de novembro de 2010

Veja fotos da exposição de Milo Manara

O desenhista italiano Milo Manara veio ao Brasil para divulgar a exposição Uma Vida Chamada Desejo, localizada no espaço cultural Oswald de Andrade, no centro da cidade, e que fica em cartaz até 11 de dezembro. Com 100 obras originais expostas, entre ilustrações e pinturas a óleo, a mostra percorre as HQs de Manara através das belas mulheres que ele costuma retratar.
Entre as ilustrações, estão a Saga dos Borgia, roteirizada pelo artista Alejandro Jodorowsky, e Pandora, desenhada em parceria com o escritor Vincenzo Cerami e inédita no Brasil
A exposição também traz esboços de ambientes e personagens que Manara desenhou para Barbarella, filme hollywoodiano de 1968, e mais 20 peças de storyboard de A Viagem de G. Mastorna, criadas para o roteiro original do cineasta italiano Federico Fellini.
O desenhista afirmou que o parente mais próximo dos quadrinhos é o cinema, inclusive as animações, e cita o filme A Doce Vida, também de Fellini, como grande influência em sua obra.
Sobre seu trabalho erótico às vezes se confundir com pornografia, o desenhista diz que não existe uma linha que divide esses dois conceitos, pois são mutantes e difíceis de definir.
Apesar de todo o prestígio, o desenhista revelou que, por causa do erotismo de seu trabalho, muita gente já o acusou de oportunismo.
Conhecido por desenhar mulheres com corpos esculturais, Manara também revela que não se inspira em uma específica, mas que já usou a beleza de Nicole Kidman como modelo.

Fonte: R7 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...