terça-feira, 19 de julho de 2011

Quadrinhópole: nova editora de quadrinhos virtuais

Por Prismarte
A Quadrinhópole originalmente era uma revista de quadrinhos nacionais, tendo sido publicada de forma independente no período de Outubro/2006 a Outubro/2009, chegando a ganhar o Prêmio HQMIX de Melhor Revista Independente de Grupo.
Agora, Leonardo Melo, o editor da revista, decidiu transformá-la numa editora e distribuidora de quadrinhos digitais, objetivando o mercado mundial. A idéia é que os usuários possam acessar as HQ’s adquiridas pelo site (pagas ou gratuitas) de qualquer mídia, ou seja… PC’s, notebooks, tablets e afins, embora o maior foco seja o ipad.
O site da editora contempla também uma rede social interativa, na qual os usuários podem ver o que seus amigos estão lendo, que nota deram para essas HQ’s, comentários sobre elas, etc.
O título de estréia da nova editora chama-se “O Chamado da Quimera”, com roteiro do mesmo Leonardo Melo e desenhos de Ângelo Ron. Nela, um cidadão comum chamado Rodney Nash vai dormir um dia ao lado de sua rabugenta esposa, como manda sua rotina semanal. Quando acorda, entretanto, ele se vê flutuando numa jangada no meio do oceano, sem a menor idéia de como foi parar lá. É aí que a aventura começa.
A Quadrinhópole Digital Comics – ou simplesmente QD Comics – contempla ainda uma série de HQ’s gratuitas para apreciação online. Por enquanto, todas nacionais, mas a editora promete novidades interessantes ainda para esse ano. Muito em breve, estarão disponíveis as versões em inglês e espanhol do site.
Ainda, a nova editora diz que estará sempre à procura de parcerias… tanto de outras editoras ou autores que queiram distribuir seu material online, quanto de artistas que queiram produzir e publicar seu próprio material. Aos interessados, basta entrar em contato através do site oficial: www.qdcomics.com.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...