domingo, 31 de julho de 2011

Por que Necronauta mudou de editora?

Por Blog dos Quadrinhos
Necronauta. Crédito: site http://www.uarevaa.com/
  • Segundo volume do personagem nacional sairá pela Zarabatana, e não pela HQM
  • Danilo Beyruth, autor da série, diz que prazo motivou a mudança de editora
  • Número anterior havia sido selecionado pelo governo para ser levado a escolas
A surpresa foi anunciada a mim e a outros dois colegas, no último sábado, no café da manhã onde estavam hospedados os convidados do Gibicon, realizado em Curitiba.
Quem trazia a notícia era o editor da Zarabatana, Claudio Martini. O segundo volume de "Necronauta" sairia pela editora dele, e não mais pela HQM, como vinha sendo anunciado.
A primeira pergunta feita a ele foi o motivo da mudança. Ele se limitou apenas a dizer que o álbum será publicado nos próximos meses.
Outras questões deveriam ser feitas diretamente ao autor, Danilo Beyruth. Foi o que o blog fez nesta segunda-feira, por e-mail.
                                                     
"Na verdade não existe nenhuma grande polêmica ou fato por trás dessa decisão", diz.
"O que aconteceu foi que, até mesmo por um atraso meu em produzir o material, a HQManiacs talvez não conseguisse editar o álbum no tempo que gostaria."
"Como não havia nenhum contrato me obrigando a ficar com eles para um segundo volume, optei por procurar outra editora."
"A primeira a ser consultada, é claro, foi a Zarabatana, que aceitou de pronto."
                                                         
O "é claro" da resposta de Beyruth é por conta da bem-sucedida parceria em torno do álbum "Bando de Dois", lançado em 2010 e um dos mais comentados do ano.
Necronauta havia sido publicado inicialmente de forma independente. As histórias mostram a forma como o personagem ajuda as pessoas a chegar ao além-vida.
O volume lançado pela HQM em dezembro de 2009 reunia as histórias avulsas. A obra foi selecionada pelo governo federal para ser levada a bibliotecas escolares de todo o país.
Este novo número traz tramas inéditas. A HQM não lançou novos títulos neste ano. Um dos mais aguardados é a continuação da série norte-americana "Mortos-Vivos".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...