quarta-feira, 20 de julho de 2011

O melhores mangás da história

Por Nerd somos nozes

2B45A7_1Os 10 melhores mangás de porrada

Recentemente, a Oricon, empresa responsável por medir a popularidade de tudo o que é pop no Japão, saiu às ruas em pesquisa para saber quais eram os quinze melhores mangás de porrada na opinião dos leitores japoneses. O resultado, pesquisado entre mais de 500 japoneses, trouxe tanto títulos mais conhecidos quanto outros mais obscuros. Os dez mais votados você conhece a seguir:








m10
10- Shura no mon
Seu autor se chama Kawahara Masatoshi e começou a ser publicado em 1987 pela editora Kodansha. Shura no Mon conta a história de Mutsu Tsukumo, um jovem lutador de Caratê que busca a perfeição. Ele também faz uma volta pelo mundo onde passa pelos EUA para enfrentar um campeão mundial dos pesos pesados chamado Airos Kilrein e também passa pelo Brasil para participar de um campeonato de Vale Tudo.
m9
9- Naruto
Naruto é um jovem que tem uma Bijuu presa ao seu corpo ainda bebê. Desde então é visto pela maioria das pessoas como a reencarnação de um monstro. Revoltado pela falta de atenção Naruto decide treinar duro para se tornar o maior Hokage, a designação do chefe da vila onde mora e assim ser respeitado por todos.
m8
8- Kidou Senshi Gundam
Gundam, do criador Yoshiyuki Tomino  é considerado o melhor anime de mechas do Japão, tendo revolucionado o gênero. A série visava o lado humano e não as máquinas, como era comum em outras produções do gênero. A série também mudou o conceito de guerra, já que antes elas só eram realizadas entre alienígenas ou forças superiores. A partir dele, o combate passou a ter como base uma guerra real, causada e lutada por homens. Kidou Senshi gundam foi um dos muitos mangás lançados após o anime e teve seis séries, com cerca de 18 volumes ao todo.
m7
7- Gabbler Baki
Gabbler Baki conta a história de Baki, um jovem que sonha se tornar mais forte que seu pai,  o homem vivo mais forte do planeta. Como sabe que isso não é nada fácil. Baki pratica treinamentos duríssimos e enfrenta adversários que tem um estilos de luta muito peculiares. Mas  a ambição secreta dele é de conquistar o amor da mãe, que o despreza por achá-lo fraco.
m6
6- Tiger Mask
Tiger Mask é um lutador que luta nos EUA, temido pelos adversários pela agressividade e crueldade no ringue. Quando ele volta pro Japão, conhece um garoto - que mora no mesmo orfanato que Tiger Mask morava durante sua infância - que é seu fã e que lhe diz que quando crescer quer ser um vilão assim como ele. Não querendo que o garoto idolatre um vilão, ele decide se tornar um lutador herói. Apesar de completamente fictício diversos lutadores de verdade deram as caras na história.
m5
5- Fist of the North Star(Hokuto no Ken)
Em um mundo devastado por uma guerra nuclear (paranóia do japão depois das bombas de Hiroshima e Nagasaki)  o mangá narra a trajetória Kenshiro Kasumi, conhecido como o "salvador do novo século" e legítimo sucessor do estilo de luta Hokuto Shinken. Quando mais jovem seu principal defeito era a piedade excessiva que tinha pelos adversários, a qual abandona depois que sua namorada é raptada, tornando o mangá cada vez mais sanguinolento e cheio de violência gratuita.
m4
4- Kinniku Man
Talvez você identifique a série se eu dizer que ela já foi exibida com o nome ridiculo deMúsculo Total, exibido no antigo Fox Kids. Mas o que poucos sabiam é que aquilo não passava de uma continuação de um anime dos anos 70, que por sua vez adaptava um mangá da dupla Yoshinori Nakai e Takashi Shimada.
m3
3- Ashita no Joe
Ashita no Joe é o melhor mangá de boxe já escrito e desenhado, marcando a história do Japão com milhares de japoneses se mobilizando em uma passeata para homenagear a história. Joe Yabuki é um jovem violento, aproveitador e mentiroso que vê no boxe sua única chance de escapar da marginalidade e se tornar uma pessoa digna. Para ajudar a alcançar seu objetivo Danpei Tange, enxergando em Joe grande potencial.
m2
2- Hajime no Ippo
Também um mangá de boxe e pelo visto vem agradando mais que o clássico já citado Ashita no Joe. O mangá já tem absurdos 88 volumes, o que já me faz desanimar em colecioná-lo caso ele venha a ser publicado por essas bandas.
Ippo Makunouchi é um garoto bastante retraído (que nem eu), que trabalha com a mãe em uma loja que aluga barcos para pescarias. Um dia é salvo das porradas que estava levando de colegas da escola pelo famoso boxeador Mamoru Takamura e pede para ser treinado por ele e aprender boxe, mas Takamura só aceita depois de perder uma aposta. Contudo Ippo logo mostra seu talento, com um soco extremamente forte para alguém que nuca praticou o boxe, despertando a curiosidade de todos à sua volta.
m1
1- Dragon Ball
Dragon Ball em primeiro na lista não chega a ser uma surpresa, até mesmo se a pesquisa fosse feita aqui, provavelmente o mangá de Akira Toriyama entraria na lista. Como a história todo mundo já conhece de tanto reprisar na TV só acrescento que ele teve 42 volumes publicados e que a história mostra diversos elementos da mitologia japonesa, como o personagem Goku, que é inspirado em um macaco que sacaneava o Buda nas horas vagas.
Fonte: http://www.nerdssomosnozes.com/2009/10/os-10-melhores-mangas-de-porrada.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...