segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em quadrinhos.


A Câmara dos Deputados lançou em seu portal Plenarinho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em quadrinhos. A publicação virtual “Eca em Tirinhas” é apresentando de forma simples e trata da primeira parte do estatuto com os personagens da Turma do Plenarinho.
De acordo com a Maria Raquel Melo, coordenadora do Projeto Plenarinho, a idéia do ECA em Tirinhas partiu  das próprias crianças. Segundo Maria Raquel, “a intenção é lançar em um segundo momento o livro dois, que é a parte especial, também em formato bem acessível, para que a gente possa ter a publicação completa. É importante que a criança conheça os seus direitos e que ela possa então participar desse conhecimento, exercer certo protagonismo na defesa desses direitos”.
A coordenadora disse ainda, que pretende transformar a versão digital em um livreto impresso para ser distribuído gratuitamente nas escolas. “A Câmara já está buscando parceiros para fazer isso. Nós já temos uma parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), já lançamos uma publicação em parceria com esse orgão, então a intenção agora é inovar, levando também o ECA em Tirinhas na versão impressa. Acreditamos que até o final do ano letivo, estaremos com essa publicação pronta.”
Obs: essa matéria originalmente foi postada em julho de 2008, mas continua sendo  bastante pertinente e pouco conhecida e tal cartilha pouco divulgada. Aqui em Natal, nunca apareceu. (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...