domingo, 31 de julho de 2011

Nova série de John Byrne será lançada pela IDW

Por SOC

Escrita e desenhada por John Byrne a nova série mensal do autor, Cold War (Guerra Fria), é ambientada na Inglaterra dos anos 60 e explora o cenário da espionagem em uma época de paranoia em nossa história.
Cold War estreia com uma história em 4 partes chamado “The Damocles Contract” [O Contrato de Dâmocles]. Nela é apresentado Michal Swann, ex-agente do serviço secreto britânico, o MI6, mas que agora atua como agente freelancer para o governo, realizando serviços duvidosos. Na primeira edição o governo recorre a Swann para impedir que um cientista britânico deserte para a União Soviética.
“Ele opera como autônomo, e ocasionalmente seu antigo chefe o chama para lidar com alguma coisa que talvez seja muito complicado para que o Governo de Sua Majestade esteja envolvido”, explicou Byrne em entrevista concedida à agência de notícias The Associated Press. “Ele sabe, então, que quando é chamado é porque as coisas atingiram níveis críticos. A resposta dele para isso é bastante direta e brutal.”
A série será publicada pela IDW, a qual parece estar empolgada com a oportunidade. “De todas as histórias que John contou ao longo dos anos, ele nunca fez realmente nada com este nível de detalhamento de época, intriga e sensualidade”, disse Chris Ryall, chefe do departamento de criação da IDW e editor de Byrne. “Então, estou feliz por tê-lo contando histórias sobre um período tão abundante em oportunidades para boas histórias”, confessou.
Não sou um grande entusiasta da histórias ambientadas na Guerra Fria. Por mais fértil que seja como terreno para boas ideias é um período que simplesmente não desperta meu interesse. Por outro lado, Byrne é um de meus quadrinhistas preferidos, surgindo facilmente para mim em uma lista de cinco melhores. Adoro o trabalho que fez tanto na Marvel quanto na DC, e apesar de seus trabalhos medíocres no final dos anos 90, nunca deixei de gostar de suas histórias.
Tudo que é criado por ele me interessa, mesmo que sejam trabalhos lançados por editoras menores como Babe pela Dark Horse ou Next Men pela própria IDW. Portanto, como não poderia deixar de ser, Cold War me interessa bastante.
As chances desta HQ chegar ao Brasil beiram o zero, mas é sempre bom acompanhar as novidades. Vai que ela aparece como material importado em alguma livraria.
Veja abaixo uma das páginas de Cold War:
Escrito por Doctor Doctor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...