segunda-feira, 18 de julho de 2011

MINISTÉRIO DA SAÚDE APRESENTA EDUCAÇÃO SEXUAL EM QUADRINHOS


Uma linguagem visual e moderna para tratar de assuntos como adolescência, gênero, diversidade sexual, direitos sexuais e reprodutivos e viver e conviver com HIV/aids.
Essa é a proposta de uma série de histórias em quadrinhos (HQ) de educação em sexualidade para estudantes do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). A publicação vai ser enviada para escolas públicas que fazem parte do programa.
Um guia para utilização em sala de aula pelo professor e um CD-ROM, com jogos, wallpapers e idéias de aplicação do material em sala de aula, vão auxiliar nos debates. As HQs do SPE vão ajudar docentes e estudantes a refletir, aprender e criticar de forma divertida dilemas da juventude relacionados ao uso de álcool e outras drogas, além do enfrentamento de estigmas e preconceitos.
O projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e da Educação, com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Por Sabrina Parente - Consulado social
Obs: Sabrina, eu não sei aí, em Salvador, mas aqui em Natal não chegou nenhuma dessas revistinhas às escolas públicas. Mais uma das grandes iniciativas que são anunciadas mas não chegam à todos.(BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...