terça-feira, 3 de maio de 2011

FLASH MOB NATAL foi notícia Nacional!

Por Pipoca e Nanquin
Post 03.07.11
Você é fã de quadrinhos e não tem programa para domingo dia 3 de julho?
Pois bem, nós temos a solução!
Para quem ainda não está sabe, este ano acontecerá o sétimo FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos – de Belo Horizonte. O mais importante evento de quadrinhos do Brasil reunirá grandes artistas nacionais e estrangeiros na Serraria Souza Pinto, de 09 a 13 de novembro, para orgulho da Capital mineira. Laerte, Danilo Beyruth, Jill Thompson, Matt Fraction e muitos outros convidados são ansiosamente aguardados  no Festival que este ano homenageia Maurício de Souza - confira aqui a lista completa de convidados e outros detalhes do evento.
O calendário oficial do FIQ 2011 começa domingo dia 3 de julho com o Flash Mob Quadrinhos no Parque!(página do facebook).
A ideia é reunir o maior número possível de leitores de quadrinhos Brasil afora, todos com suas revistas preferidas em mãos. Em Belo Horizonte o local de encontro será no Coreto do Parque Municipal as 10:00, oportunidade que será lançada a marca oficial do FIQ criada por Maurício de Souza.
Entrementes, o Flash Mob não estará restrito a Belo Horizonte!
Pessoas de outras cidades e até de outros países já confirmaram participação! Se você gosta de histórias e quadrinhos e mora num dos locais abaixo, já tem programa para domingo de manhã, confira:
- Califónia – EUA! Acontecerá em São Francisco, Dolores Park, 19th com Dolores St. Dia 3 de julho, às 10h  local.
- Rio Grande do Sul – Porto Alegre! Parque da Redenção, Monumento ao Arco do Expedicionário Porto Alegre. Dia 3 de julho, às 10h.
- Espírito Santo – Vitória! Vai ser na Praça dos Namorados, em Vitória, dia 3 de julho, às 10h.
- São Paulo/SP! Escadaria do Edifício Gazeta, Av. Paulista, 900. Dia 3 de julho, às 10h.
- Rio de Janeiro/RJ! Cinelândia, no Monumento a Floriano Peixoto em frente ao Amarelinho e ao Teatro Municipal!
- Rio Grande do Norte – Natal! Praça do Campus da UFRN. Dia 03, 10h.
- Mais um em Minas Gerais – Uberlândia! Praça Clarimundo Carneiro, também conhecida como Praça do Museu, dia 3 de julho, às 10h.
Aguardando confirmação, Paris!
Se a sua cidade não está na lista, não perca mais tempo e organize seu próprio flash mob! Entre em contato pelo Facebook, chame os amigos e não esqueça sua HQ preferida. Depois é só mandar as fotos parafiqdirecao@gmail.com!
Vida longa aos quadrinhos!
Obs: mesmo sem a cooperação de "São Pedro" (entendqa-se da CHUVA), o encontro aconteceu entre desvios de pingos e respingos. Eu acabei chegando na hora em que tudo acabou ou melhor em que S. Pedro disse: Basta! Deixem-me ler sossegado minha edição de "Carcará, cabra pió num há!". Só deu mesmo pra fisgar uma carona até o Natal Shopping e proteger a minha revistinha das gotas profanas que ansiavam por macularem suas páginas. Fora isso, conferi com Joseniz as fotos de nossa cobertura guarda-chuvística e me agasalhei de volta para o meu aconchegante lar. E olha aí que boa notícia!(BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...