sábado, 26 de novembro de 2011

O Coringa é o cara!

Por Garota dos Quadrinhos
Um dos personagens mais confusos, ou melhor, mais louco, mais insanamente mortal da DC Comics, merece uma homenagem contando sua história e com algumas imagens pros fãs sentirem o gosto maléfico desse palhaço  cruel!
A Wikipédia diz...

Coringa (português brasileiro) ou Joker (português europeu) (em inglêsJoker, "piadista") é o maior vilão da DC Comics, arqui-inimigo deBatman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez em Batman #1 (1940). Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço (cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente), que busca sempre desafiar o Homem-Morcego, causando grandes danos em sua vida como cometer o assassinato de seus pais, paralisar a Batgirl Barbara Gordon, e matar o Robin Jason Todd e a esposa do Comissário Gordon.
Além de ser o maior inimigo de Batman, é um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele, sendo considerado por muitos, como o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos.
O Coringa fora criado a partir de uma foto de Conrad Veidt no filme The Man Who Laughs (1928) trazida pelo roteirista Bill Finger, e uma carta de baralho trazida pelo desenhista Jerry Robinson.
De alguma maneira não se sabe a história verídica sobre como o Coringa surgiu, de onde veio, etc. Apenas sabe-se que, desde que o Batman surgiu nas ruas de Gotham, o Coringa decidiu combatê-lo, causando pânico e terror para atingi-lo.
Em sua primeira aparição, em 1940, o Coringa era um ladrão de joalherias, que matava as pessoas presentes no local do assalto. Nosanos 1940 e 50 o Coringa sempre aparentava morrer mas nunca recuperavam seu corpo. O personagem se alterou para uma versão mais amena nos anos 1960 devido ao Comics Code Authority, que vigiava o conteúdo das histórias em quadrinhos. O personagem voltou a uma versão próxima a original em 1973, quando Dennis O'Neil e Neal Adams criaram um Coringa maníaco homicida obcecado com Batman.
Em 1951, a revista Detective Comics #168 criou uma origem para o vilão. Um bandido apelidado de Capuz Vermelho tenta assaltar uma fábrica e quando Batman e Robin invadem o lugar, o Capuz Vermelho cai acidentalmente num tonel de produtos químicos. É dado como morto, mas 10 anos depois ressurge completamente louco, com pele branca e cabelos verdes. Essa história fora reescrita por Alan Moore em Batman: A Piada Mortal.
Em 1953, a Editora Brasil-América Ltda., a Ebal, do Rio de Janeiro, que lançou as histórias em quadrinhos do Batman no Brasil decidiu que a palavra Curinga, o sinônimo correto para o Joker (em inglês), era muito feia e trocou-a por Coringa. O alter ego do Coringa é Joseph "Joe" Kerr, ou no filme de 1989, Jack Napier.
Seria Coringa o famoso e sumido "Capuz Vermelho"?Será que como, já foi contado por alguns escritores e no filme do Batman, coringa seria o assassino dos pais de Bruce Wayne?Bom, eu não sei... eu leio realmente os X-men, e nisso eu ainda me confundo, imagina então sobre a origem do Coringa...Mas pra contar um pouco da história dele, aqui vão algumas imagens selecionadas por mim, pra marcar essa figura tão simpática e carinhosa!!! hahahaha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...