segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como foi o Flash Mob em BH

Por Zine Brasil - 06.07.11

Como divulgado aqui pelo Zine Brasil, o Flash mob marca os preparativos para o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos 2011, confira como foi o evento através do texto de  Flávia Ayer publicado no Jornal Estado de Minas.
Leitores de revistas em quadrinhos se espalharam na manhã deste domingo pelas áreas do Parque Municipal para participar do flash mob que marcou o lançamento do calendário da sétima edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). Pelas redes sociais, a coordenação do FIQ convidou os amantes dos HQ’s a comparecer das 10h às 13h ao coreto do parque com uma revistinha, escolher uma sombra e se deliciar com a leitura. A ação teve lugar também em São Francisco (Califórnia-EUA), São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Natal, Porto Alegre, Vitória, Uberlândia, Santos e até em um ônibus de estudantes em viagem por Minas Gerais.
O coordenador geral do evento, Afonso Andrade, explica que o flash mob marcou o lançamento da logomarca do festival, desenhada por Maurício de Sousa, homenageado desta edição. “A partir deste mês, também começamos com as oficinas gratuitas nos centros culturais. Haverá atividades até novembro, quando ocorre de fato o FIQ.” Participantes também foram desafiados a enviar uma fotografia no parque, com a logomarca e o HQ. As oito melhores serão premiadas com livros de quadrinhos.
Muito além do prêmio, a presença da estudante Samantha Cevidanes, de 16, no evento foi motivada pela paixão por quadrinhos. Entretida com as histórias de Watchmen e vestida com a camisa do Super Homem, ela contou que o interesse pelo gênero começou na infância, com as revistas da Mônica e do Cascão. “Cresci e comecei a ler histórias mais sérias, que envolvem até assuntos de política.” A estudante Bárbara Viaggiano, de 23, não só viu despertado o desejo pelos HQs com os personagens de Maurício de Sousa como continua a tê-los como preferidos. “São meus favoritos até hoje. Há muito a aprender com quadrinhos.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...