segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comic Con terá versão amazonense para fãs de quadrinhos

Por D24am - post 04.07.11
Evento ganha versão local para os fãs dos quadrinhos.
[ i ]Além de exposição de quadrinhos e fanzines, o Comic Con amazonense terá, ainda, feira de venda e troca de livros e quadrinhos.
Manaus - Nos dias 9 e 10 de julho, leitores e produtores de histórias em quadrinhos se reúnem na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), na Avenida Darcy Vargas, para o 1º Manaus Comic Con.
O evento conta com a participação de nomes locais e nacionais, como o colecionador Alexandre Callari. Com ingressos antecipados a R$ 10, que dão direito à visita, concursos e minicursos, a equipe organizadora espera o comparecimento de cerca de 5 mil pessoas nos dois dias.
Além de exposição de quadrinhos e fanzines, o Comic Con amazonense terá, ainda, feira de venda e troca de livros e quadrinhos, área para games eletrônicos e jogos de mesa, exibição de animações, filmes e documentários, além de palestras e oficinas para iniciantes e pessoas já iniciadas no assunto.
Segundo um dos organizadores do evento, Evaldo Vasconcelos, o objetivo é ter atrativos para um público eclético.
“Queremos que seja interessante para o leigo, para o produtor e para quem faz estudos nessa área”, explicou. “A proposta é agrupar todos os estilos relacionados aos quadrinhos”, continuou.
A programação do evento será preenchida com uma variedade de atividades em quatro ambientes distintos da EST. Bandas locais farão seus shows na quadra, onde também acontecem concursos de cosplay e de ‘street dance’. O refeitório irá abrigar jogos de mesa, concurso de desenho e um estúdio profissional. Jogos eletrônicos e exposição de quadrinhos estarão disponíveis na área de convivência da universidade.
Já o auditório receberá um público restrito para palestras e oficinas que exigem inscrição prévia, além de exibição de animações, filmes, documentários e até um ‘Mini Festival de Curtas do Batman’. O primeiro exemplar do Super Homem, da década de 40, é uma das 50 raridades em exposição trazidas pelo colecionador Alexandre Callari, também editor do site Pipoca & Nanquim e tradutor de ‘Conan – O Bárbaro’. A coleção foi avaliada em cerca de R$ 15 mil.
Com valor incluso no pagamento do ingresso, as palestras abordam temas que vão desde a história do Clube dos Quadrinheiros de Manaus até a preparação do projeto de um livro e sua apresentação a uma editora.
Depois do Comic Con, especialistas do segmento se preparam para o Encontro Internacional de Quadrinhos, que deve acontecer na capital em novembro, de acordo com Evaldo, mas ainda está em fase de produção e não tem local definido. “Agora queremos gerar debates e aprofundar o assunto para depois”, disse. A intenção é atrair público interessado no assunto proveniente de diversos países.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...