quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cepal lança edital para publicação de histórias em quadrinhos

Por Alagoas 24h 

A partir da próxima segunda-feira, 18 de julho, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos 2011. A iniciativa da Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos tem como objetivo publicar histórias inéditas redigidas em língua portuguesa, ilustradas e escritas por autores alagoanos ou radicados em Alagoas. História em quadrinhos (HQ) corresponde a um romance gráfico cuja história é contada através de arte sequencial (banda desenhada ou quadrinhos, em cor ou em P&B).
Para participar do prêmio, o autor, que poderá inscrever no máximo duas histórias em quadrinhos, deverá dirigir-se até a Imprensa Oficial Graciliano Ramos/Cepal até o dia 25 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com três vias encadernadas da história, além de três cópias em CD ou DVD sem qualquer identificação de autoria e fotocópia dos documentos pessoais, de acordo com instruções especificadas no edital. Autores com menos de 18 anos poderão concorrer também, desde que apresentem autorização dos pais ou responsáveis legais. Também são aceitas inscrições através de via postal.
Todas as obras aprovadas pela comissão julgadora irão compor o mesmo volume. Poderão ser selecionadas quantas histórias a comissão julgar merecedoras, de acordo com critérios como qualidade literária, originalidade e qualidade gráfica das histórias.
Os autores das histórias terão direito a 10% da tiragem de cada edição da obra, que será decidida de acordo com o número de trabalhos selecionados. Os custos ligados aos eventos de lançamento e divulgação serão patrocinados pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos/Cepal. O resultado do concurso será divulgado durante a 5ª Bienal Internacional do Livro, em outubro. Para saber mais sobre o prêmio e conferir o edital completo, basta acessar www.cepal-al.com.br/hq.
SERVIÇO
Inscrições abertas para o Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos 2011
Realização: Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos
Período: 18 de julho a 25 de setembro de 2011
Fonte:Ascom Cepal
Publicado em 14.07.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...