quarta-feira, 20 de julho de 2011

Animação Brasileira, “O Rio Grande do Norte na rota de Cabral” em Produção

Por Zine Brasil - 20.07.11

O Rio Grande do Norte na rota de Cabral é um projeto de desenho animado criado por Lula Borges (Estúdio Reverbo, Brado Retumbante), a partir de uma história em quadrinhos também criada por Lula, Waltécia Oliveira, que assina o roteiro do filme e Carlos Alberto.
A idéia do projeto é criar uma animação com técnicas 2D e 3D, onde mostra a possibilidade de Pedro Alvares Cabral ter aportado em Touros, RN, antes de ir parar em Salvador, idéia defendida por alguns estudiosos de história e, vendo essa possibilidade, foi criada a história em quadrinhos, o qual ganhou um prêmio de 2º lugar em “HQ Histórica” e também outro prêmio, este para a produção desta animação.
Este prêmio é o FIC – Fundo de Incentivo a Cultura, da Prefeitura de Natal. No blog do projeto estão sendo publicadas diversas prévias da animação, como cenas deletadas, desenhos, fotos e tudo que se relaciona com o processo na produção da animação, que estará finalizada provavelmente no fim do mês de agosto. A animação ainda não tem data definida para seu lançamento.
Para mais informações acesse:
http://www.cabralrn.blogspot.com/
http://lulaborges.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...