sábado, 23 de julho de 2011

Adaptação em quadrinhos de Os Três Mosqueteiros chega ao Brasil

Por UHQ

O clássico Os Três Mosqueteiros foi publicado pela primeira vez em folhetim, de março a julho de 1844, no jornal Le Siècle.
O autor, Alexandre Dumas, inspirou-se livremente nas Memórias de D'Artagnan (de Gatien de Courtilz de Sandras), publicadas em 1700, para contar as aventuras de um gascão de 18 anos. Esse jovem de sangue quente deixa a terra natal para apresentar-se em Paris com a recomendação do pai ao fidalgo de Tréville, capitão da Companhia dos Mosqueteiros.
Segue-se, então, uma série de acontecimentos que fazem com que D'Artagnan tenha que duelar com os três mosqueteiros - Athos, Porthos e Aramis - e os guardas do cardeal Richelieu. E isso é só o começo de uma grande aventura.
A adaptação em quadrinhos que acaba de chegar ao Brasil foi publicada originalmente pela editora francesaDelcourt e conta com roteiro dos franceses Jean David Morvan e Michel Dufranne. A arte é do espanhol Rubén del Rincón.
Os Três Mosqueteiros (formato 22 x 29 cm, 208 páginas, R$ 48,90) é um lançamento da editora Salamandra e dá sequência à publicação das adaptações de clássicos em quadrinhos, como Frankenstein,Robinson CrusoéA Ilha do Tesouro e As aventuras de Tom Sawyer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...