segunda-feira, 18 de julho de 2011

1° Crici-Comix - Exposição de quadrinhos é aberta

 
Por Engeplus

Iniciou na manhã de hoje o 1° Crici-Comix, um evento que reúne obras de artistas profissionais e amadores de Criciúma e região que têm como tema principal: histórias em quadrinhos. Até o dia 13 de agosto a exposição ficará aberta para visitação na Livraria Fátima, na Praça Nereu Ramos.

De acordo com o organizador da exposição, o artista plástico Edi Balod, a intenção é resgatar a paixão pelos quadrinhos. “Sempre fui um apaixonado por desenhos em quadrinhos e na região temos bons artistas, temos que divulgar mais os trabalhos”, conta Balod.


Ele explica que o trabalho será ampliado nas próximas semanas. “Com a volta às aulas, visitaremos as escolas divulgando a exposição e convidando os alunos para conhecerem as obras”, explica o artista plástico.


Um dos espaços da 1° Crici-Comix é destinado às estudantes Bruna Ávila Lolle, de 13 anos, e Luana Vitali Bento, de 14 anos. Elas fazem mangá, um tipo de desenho no estilo japonês. Bruna, inclusive, criou seu próprio personagem, Riromi, uma heroína. “Desde crianças assistíamos e tentávamos desenhar igual e nos apaixonamos por mangás”, salienta Bruna.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...