quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Super Heróis Gays: Violeta & Moça-Relâmpago (“Legião dos Super-Heróis”) e Batwoman (“Batman”)

Por Cultureba
Transmutador é casado com um transsexual
A Legião dos Super-Heróis da DC Comics é o maior grupo no mundo dos quadrinhos, tem o mais numeroso número de integrantes ativos com mais de trinta heróis.
Nos anos 90, o autor Keith Giffen tentou criar polêmica e levou temas mais “sérios” e “adultos” aos quadrinhos. A série é ambientada no Século XXX, apresenta então um casal lésbico formado pelas heroínas Violeta e Moça-Relâmpago.
Batwoman (Kathy Kane)O ato pegou muitos fãs de surpresa, já que a homossexualidade feminina é tabu ainda maior que a masculina no mundo dos heróis de quadrinhos. Como deu certo, logo então surge um novo casal.
O herói Transmutador descobriu que sua namorada, uma policial, era na realidade um homem que tomava uma droga para alterar seu sexo; mesmo após descobrir a verdade, os dois rapazes continuaram seu relacionamento.
E se estamos falando de personagens lésbicas do universo DC não podemos esquecer da Batwoman que reapareceu recentemente nos quadrinhos assumindo sua homossexualidade.
De dia ela é uma rica socialite judia e a noite vira a Mulher Morcego para proteger Gothan City dos bandidos. O detalhe é que a personagem voltou com namorada e tudo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...