domingo, 16 de outubro de 2011

Super-heróis gays: Apolo e Meia-Noite (The Authority), Hooded Justice e Capitão Metrópolis (Watchmen)

Por Cultureba
Os super-heróis homossexuais de "The Authority"
Apolo e Meia-Noite, são os dois heróis gays mais importantes dos quadrinhos e são de um grupo pouco conhecido: The Authority.
O heróis dos anos 1950 chamado Hooded JusticeO esquadrão é publicado pela DC Comics e pertencem ao universo Wildstorm. A série, criada por Warren Ellis e Bryan Hitch, apresenta heróis bem agressivos, que não esitam em eliminar adversários, matar ditadores, se envolver sem pudores em confusões internacionais e voltar-se contra o governo americano.
Os heróis são bem parecidos com outros heróis do universo DC, ganhando o apelido de “alternativos” ou “genéricos”. O casal gay Apolo e Meia-Noite são, por exemplo, cópias de Superman e Batman respectivamente.
Os dois protagonizam o primeiro casamento gay dos quadrinhos, com direito a cerimônia e adoção de uma menina.
E já que estamos falando de universos alternativos de heróis clássicos, não podemos deixar de citar “Watchmen”, considerada a mais importante obra de quadrinhos de todos os tempos, que foi criada por Alan Moore em 1986 e que chegou aos cinemas em 2009.
Na trama, que também se inspira em heróis clássicos, temos Hooded Justice, herói que começou a atuar em 1938 e que desapareceu nos anos 1950.
Sabe-se que ele mantinha um caso secreto com um de seus colegas do grupo Minutemen, provavelmente o Capitão Metrópolis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...