terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os "Lanternas Verdes" mais estúpidos da história dos quadrinhos

Por Jogo Cerebral
No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante à minha presença...mas espera ai, um cachorro?
Cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de uma anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Mas e quando o dominador do anel é um sertotalmente diferente que chega a ser repugnante? Confira agora:

Mogo:



A origem de Mogo é desconhecida, bem como porquê ele tornou-se um planeta com consciência própria e individualidade. Durante a deflagração da Crise nas infinitas terras, o planeta protegera-se a si mesmo com sua energia esmeralda.
Uma das piores ameaças que Mogo enfrentou foi tentar proteger-se de uma chuva de meteoros feitos de uma matéria amarela corrosiva. Obteve êxito, com a participação de Manga Khan,Lobo e Senhor Milagre.

Ch’p: 



Ch'p é um personagem fictício da DC Comics. Um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, ele é um alienígena do planeta H'Iven (Setor espacial 1014), cuja raça predominante são sereshumanóides que parecem uma mistura de esquilo com tâmia. 1ª aparição: Green Lantern vol.2 #148. O nome dele é uma clara alusão a Tico (Tico e Teco) da Disney, que em inglês é chamado Chip.


Chaselon: 



Chaselon é um ser vivo inteligente baseado em cristal, possuindo 13 sentidos e necessita de partes robóticas para utilizar como membros - algo que ele não precisa em seu planeta natal. Acreditava-se que Chaselon havia sido destruído por Hal Jordan Parallax, mas foi descoberto ao lado dos "Lanternas Perdidos em Biot, base dos Caçadores Cósmicos. Depois que o membro da Tropa Sinestro Bedovian assassinou seu parceiro, o também barriíta Diamalon,Chaselon entreguou a notícia de sua morte para sua família. Seus pais fizeram um juramento que iriam encontrar Bedovian e conseguir vingançaChaselon deu todo apoio a eles.

Bzzd:



Como Mogo é o maior Lanterna Verde, o seu parceiro, Bzzd de Apiaton, é um dos menores. Bzzd frequentemente era menosprezado por seus colegas de Tropa por causa de seu tamanho, mas ele mostrou que sua força de vontade é tão forte quanto qualquer outra pessoa. O crescimento recente da pirataria em seu setor espacial mantínha-o bastante ocupado, sendo que Mogo era incapaz de se mover em torno do setor na mesma velocidade para atuar como ajudante.
Em missão recente para resgatar os colegas Arísia e Sodam Yat que estavam aprisionados no planeta da Clemência Negra sob o comando de Mongul, morreu em combate, não sem antes ter participação efetiva na derrocada do criminoso espacial.

Rot Lop Fan:


Rot Lop Fan foi criado por Katma Tui, para participar da equipe dos Lanternas Verdes. Ele não tem noção de luz ou de cor.  Os termos "verde" e "lanterna" não tem nenhum significado para ele. Mas ele consegue ouvir muito bem, e assim consegue usar a energia do poder do anel, que tem o formato de um sino.

G'nort: 



G'nort utiliza um anel padrão da Tropa dos Lanternas Verdes (entretanto, devido a idiotice,G'nort muitas vezes esquece aplicações úteis do anel).
Toda formação da Liga da Justiça conta com um Lanterna Verde. E cada equipe tem o Lanterna que merece. Na fase cômica da Liga, a Liga da Justiça internacional, G'nort conquistou asimpatia dos leitores pela sua personalidade ingênua e divertida. Até hoje ele é lembrado com muito carinho pelos fãs.
Imaginem o Pateta da Disney com uma das armas mais poderosas do universo. É o G'nort!
Dkrtzy RRR:


Dkrtzy RRR é um bio-equação matemática senciente descoberta pelo matemático louco Timph Rye, que procurou demonstrar que a força de vontade pode ser demonstrada através de uma fórmula matemática. Dkrtzy RRR age invadindo o cérebro de seus inimigos e lobotomizando-os, um assunto que rende muito debate em Oa.
Uma Curiosidade: a atual origem dele foi apresentada em GREEN LANTERN SECRET FILES 1. A orígem pré-Crise era de que ele foi mencionado apenas uma vez por Tomar-Re e de que sua existência era conhecida apenas pelos Guardiões. Tal mudança deve-se ao fato de Alan Moore ter solicitado seu desvinculamento da criação.

Flodo Span:




Flodo Span é um dos lanternas mais idiotas de que se pode imaginar, ele não passa de um ser gasoso. Uma forma de vida abstrata que morreu ao entrar na Bateria de Poder, que foi destruída por Sinestro

Leezle Pon:


Leezle Pon é um vírus microscópico da varíola enviado em missões biológicas onde outrosLanternas Verdes não podem ir. Leezle Pon ficou arrasado com a morte de seu colega de setor por longo tempo Reemuz, e agora pretende erradicar qualquer vestígio do vírus Despotellis do universo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...