quarta-feira, 1 de junho de 2011

Gibi que inspirou filme com Scarlett Johansson ganha versão brasileira após 14 anos

Com um nada pequeno atraso de 14 anos, finalmente chega às livrarias a versão brasileira da graphic novel “Ghost World”, do quadrinista americano Daniel Clowes. A história em quadrinhos já foi até adaptada para o cinema – há dez anos! – , com as atrizes Scarlett Johansson (“Homem de Ferro 2″) e Thora Birch (“Beleza Americana”) nos papéis principais. O filme está disponível em DVD no Brasil com o título “Ghost World – Aprendendo a Viver” (2001).
Batizada como “Mundo Fantasma”, em tradução literal do título em inglês, o clássico dos quadrinhos indies narra o cotidiano de duas adolescentes hiper-sarcásticas e as situações bizarras que acontecem ao seu redor.
“Ghost World” foi publicado originalmente entre 1993 e 1997, em oito capítulos, na revista em quadrinhos “Eight Ball”, editada pelo próprio autor. A compilação das histórias, lançada como graphic novel em 1997, figurou numa lista dos 10 melhores álbuns de quadrinhos de todos os tempos, segundo a revista Times. É esta edição que chega finalmente ao Brasil, pela Gal Editora.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...