sexta-feira, 10 de junho de 2011

Exposição: Pop Stars apresenta a irreverência da arte contemporânea



Divas do Pop, ídolos do cinema, heróis e heroínas das histórias em quadrinho serão retratadas em cores, formas, texturas e sensualidade nessa sexta-feira (10) a partir das 21hs, no SIS Lounge.

Na ocasião, o artista plástico GHVA (pronuncia-se Jêva), receberá amigos, convidados, imprensa e apreciadores da arte contemporânea para o vernissage. Neste trabalho, o artista reúne, ícones do circuito cultural do mundo inteiro. Personagens dos quadrinhos ganharam formas e personalidade, assim como ídolos da música e do cinema ganharam ritmo e movimento através das cores, do brilho e dos recortes.

São obras em MDF com técnica exclusiva, desenvolvida pelo artista, que inclui pintura em acrílico, pedrarias e texturas, que trazem vida e sensualidade a Lady Gaga, Beyonce, Madonna, Elvis Presley, Kiss, Mulher Maravilha, Branca de Neve, David Bowie entre outros.

Currículo - Nascido em Rondônia, Ghva descobriu ainda muito cedo sua paixão pelas artes plásticas. Há mais de 20 anos pesquisa técnicas e texturas em suas obras. Dedicou anos do seu trabalho no desenvolvimento de telas étnicas, baseando na cultura indígena do norte do Brasil. Em 2003 mudou-se para Campo Grande, onde idealizou uma nova técnica a ser explorada. A paixão de infância pela música, pelo cinema, pelas histórias em quadrinhos e histórias encantadas, trouxe à tona a Exposição “Pop Stars”.

Obs: leva mal não, Ghva, mas isso aí tá igualzinho a PROPOSTA da exposição "Mitos e Herois: releituras contemporâneas" promovida pela ABAS (BP).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...