segunda-feira, 18 de julho de 2011

Surge uma nova editora de quadrinhos

Por Gibizada - post 25.05.11
"Arzach", de Moebius, um dos primeiros títulos da Nemo
Com boa variedade de títulos nacionais e clássicos de Moebius e Hugo Pratt no pacote, surge uma nova editora de quadrinhos no mercado brasileiro: a Nemo. A nova editora faz parte do Grupo Editorial Autêntica e traz, em seu nome, uma referência a uma das maiores publicações do gênero: "Little Nemo", de Winsor McCay.
Segundo o coordenador de quadrinhos Wellington Srberk, em depoimento que consta do release da editora, "as HQs da NEMO serão divididas nas coleções 'Moebius', 'História & Quadrinhos', 'Versão em Quadrinhos' e 'Shakespeare em Quadrinhos', além das séries 'Corto Maltese' e 'Mitos Recriados em Quadrinhos'".
Srberk é Doutor e Mestre em Educação pela UFMG, além de premiado roteirista de quadrinhos, de títulos como "Estórias Gerais" (Conrad), ilustrado por Flávio Colin: "Optamos inicialmente pelo formato conhecido na Europa e no Brasil como álbum, que nos Estados Unidos é chamado de graphic novel. Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da NEMO primam pela qualidade artística, reunindo nomes consagrados das HQs e também talentos surgidos no mercado brasileiro. Aliás, uma marca registrada de nossa editora de quadrinhos é justamente a valorização da produção nacional, com a maioria dos álbuns e coleções sendo produzida por autores nacionais”.
Veja os títulos que serão lançados pela Editora Nemo a partir de julho, exclusivamente em livrarias e lojas de quadrinhos: 

COLEÇÃO MOEBIUS: "Arzach" - Autor: Moebius - Finalmente chega ao Brasil uma das HQs mais influentes e revolucionárias da história dos quadrinhos. Neste primeiro volume da Coleção Moebius, publicado com alta qualidade gráfica e no formato europeu original, encontramos todas as histórias clássicas de Arzach e ainda mais. 


"CIRANDA CORACI" (Série Mitos Recriados em Quadrinhos) - Autores: Wellington Srbek e Will - A história do herói Coraci (o Sol) e de sua noiva Jaci (a Lua) é recriada numa HQ repleta de cor e movimento. Nas páginas desta Ciranda Coraci, personagens e ambientes, mitos e lendas ganham vida através de um texto poético e belas imagens. 


"O SENHOR DAS HISTÓRIAS" (Série Mitos Recriados em Quadrinhos) - Autores: Wellington Srbek e Will - Nas páginas deste álbum, conheça Anansi: O Senhor das Histórias. Em sua companhia, numa fantástica aventura de sabedoria e coragem, descubra a resposta para a pergunta: “de onde vêm as histórias?” 


CORTO MALTESE: "A Juventude" - Autor: Hugo Pratt - Inédita no Brasil, a aventura que mostra Corto Maltese em sua juventude chega com as características da edição europeia, em cores e capa dura. Um álbum perfeito para novos leitores e indispensável para os fãs da obra-prima de Hugo Pratt. 

"DOM CASMURRO de Machado de Assis" - Autores: Wellington Srbek e José Aguiar - Um dos principais clássicos de nossa literatura ganha Versão em Quadrinhos, numa bela e fiel adaptação produzida por dois autores de destaque das HQs brasileiras. 

COLEÇÃO MOEBIUS: "Pesadelo Branco & Outras Histórias" - Autor: Moebius - Neste segundo volume da Coleção Moebius, encontramos algumas das HQs mais ousadas do gênio francês dos quadrinhos de ficção científica e fantasia. 

COLEÇÃO SHAKESPEARE EM QUADRINHOS: Os principais clássicos de um dos maiores nomes da literatura internacional ganham a forma de belas HQs produzidas por novos talentos dos quadrinhos brasileiros. 
"Romeu e Julieta" - Autores: Marcela Godoy e Roberta Pares 
"Sonho de uma Noite de Verão" - Autores: Lillo Parra e Wanderson de Souza 
"Otelo" - Autores: Jozz e Akira Sanoki 
"Hamlet" - Autores: Wellington Srbek e Alex Shibao 
"Macbeth"; Rei Lear; A Tempestade. 

COLEÇÃO HISTÓRIA & QUADRINHOS: Coleção de álbuns inéditos que narram alguns dos momentos mais marcantes de nossa história. A Guerra de Palmares; A Luta Contra Canudos. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...