segunda-feira, 18 de julho de 2011

Record lança série que adapta Shakespeare em formato mangá


Por Marcelo Naranjo - UHQ 
A série Mangá Shakespeare, já lançada na Inglaterra, Estados Unidos, Malásia, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda, apresenta uma nova maneira de se conhecer as clássicas tragédias e comédias do bardo inglês.
Com texto original, traduzido pelo poeta Alexei Bueno, e ilustrações inspiradas nos mangás (quadrinhos japoneses), a cada volume uma obra da literatura inglesa ganha vida.
O texto é fiel aos originais, mas com os cortes necessários. Mantém, ainda, fidelidade formal: o que é verso foi traduzido em verso, os trechos em prosa foram traduzidos em prosa e, quando havia rimas, elas foram mantidas.
As primeiras peças a ganhar versão em quadrinhos no Brasil são Hamlet e Romeu e Julieta.
Na primeira, com arte de Emma Vieceli, mudanças climáticas devastaram a terra e a ameaça de guerra é constante. A poderosa Dinamarca se defende habilmente dos vizinhos, mas há algo de podre no reino. Já na história trágica dos amantes de Verona, com arte de Sonia Leong, as famílias Montecchio e Capuleto são da Yakuza.
Os dois volumes acabam de sair da gráfica da Editora Galera Record e chegam às livrarias na próxima semana.
Cada volume tem 216 páginas e preço de R$ 24,90.
Estão programadas, para breve, as adaptações de Ricardo III, Sonhos de uma noite de verão, Othello, O mercador de Veneza e outros.
Mangá Shakespeare

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...