segunda-feira, 16 de abril de 2012

E se a arte imitasse a vida: Super-Heróis

E se a arte imitasse a vida - Super Herois
Muitos Super-Heróis dos quadrinhos e Tv, não nasceram com seus super poderes, este post tem a finalidade de analisar o que aconteceria com uma pessoa no mundo real (Índiae China não inclusos), se fosse acometida pelos mesmos fatores que culminaram nospoderes de cada um dos personagens.

Homem Aranha - Spider Man
Adquiriu seu poderes (e responsabilidades) após levar uma picada de uma aranha exposta aradiaçãoNO MUNDO REAL, caso a aranha sobrevivesse a radiação que fora exposta, dificilmente a transferiria em nível preocupante para a vítima da mordida. A pessoa no máximo teria uma alergia, ou muita dor dependendo do tipo de aranha que lhe picasse (Aranha pica?). NADA DE SUPER PODERES.

Quarteto Fantástico - Fantastic Four


O grupo adquiriu seus poderes após entrá em contato com radiação cósmica durante uma viagem de exploração espacial. NO MUNDO REAL, a quantidade de radiação cósmica recebida pelo corpo dos personagens (e por estarem fora do alcance da proteção da atmosfera terrestre) culminaria em morte certa. NADA DE SUPER PODERES.

O Máskara -The Mask
Ganha habilidade sobre-humanas após colocar uma mascara vudu. Muda sua aparência para um visual careca e cabeça verde. NO MUNDO REAL, se a mascara for tão velha quanto a do quadrinho e a pessoa tiver a pele sensível (ou nem tanto), corre sério risco de contrair alguma doença dérmica originada por fundos e bactérias. NADA DE SUPER PODERES.

Spawn
Este personagem somente ganha suas habilidades especiais após morrer e fazer um pacto com o demônio. NO MUNDO REAL, não existe relatos oficiais comprovando que seja possível voltar a vida, portanto, continuará bem morto. NADA DE SUPER PODERES.

Hulk
O personagem ganhou seus poderem após ser irradiado com partículas carregadas de alta radioatividade gama em uma explosão. NO MUNDO REAL, se não morresse na explosão ou pelo contato com a radiação gama (ou ainda por ambos), certamente ficaria com todo corpo comprometido coberto de queimaduras de 3º grau e tumores malignos em várias partes. NADA DE SUPER PODERES.

The Flash (Era de Prata)
O personagem foi banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio, tornou-se super rápido, podendo inclusive viajar no tempo-espaço. NO MUNDO REAL, ou morreria em contato com os produtos químicos ou pela descarga recebida do raio, mas se tivesse sorte só ficaria completamente debilitado fisicamente. NADA DE SUPER PODERES.

X-Men
Equipe formada por muitos (muitos mesmo!) personagens, todos com habilidades diferentes originarias de uma mutação, gene X, são conhecidos como mutantes. NO MUNDO REAL, essas mutações costumam ser responsáveis por deformações físicas, inabilidades motoras e grande variação de câncer. NADA DE SUPER PODERES. 

A lista de personagens que poderia fazer a comparação é muito grande, talvez continue em outro post, (Ou não! Vai depender do interesse e sugestão dos leitores). Finalizo este post com uma mensagem educativa: "Por favor, não coloquem o dedo no buraco da tomada!"


PS:. Os personagens listados, ganharam suas habilidades de diferentes formas dependendo da mídia que foram publicados. Utilizei apenas as mais populares.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...