segunda-feira, 23 de maio de 2011

Curiosidades sobre a terra de Vitalino

Por Beto Potyguara 
Recentemente perdi um dos meus HDs e com ele todo meu arquivo de fotográfico e videográfico. Muita coisa ainda não catalogada nem postada por aqui, sobretudo da época em que estive com tendinite. E nesse montante estavam verdadeiras pérolas da nossa passagem em janeiro pela Asa branca do Agreste Pernambucano. Contudo, estivemos por lá em abril, durante a Semana Santa e podemos fazer vários registros pitorescos que retornaremos a compartilhar com os (as) amigos (as). Depois de desvendarmos o mistério em torno da existência e da localização da lendária e folclórica "Casa do Chapéu" e de descobrirmos onde você vai conseguir resolver o problema para nunca ficar com o seu "saco cheio", vamos a mais uma seleção de dados pitorescos colhidos e registrados por esse que vos tecla:
Quem diria, olha só onde fica o point do Serginho Groisman: na COHAB 2!
Serginho todo "errado", após ter seu segredo descoberto por nossa equipe do "eu sozinho".
Espalha, não... o estúdio do Rio tá em manutenção (apelou)...

O Cristo Redentor deu cria?
Outro mistério a ser desvendado: encontramos esse clone Cosbaby da estátua carioca, também na COHAB 2. O que nos levou a tecer as seguintes linhas teóricas de raciocínio:
  1. A imagem do Rio é a maior fraude da humanidade depois do Milli Vanilli. Desenvolvi a hipótese que ela na verdade não passa de um holograma tridimensional projetado no Corcovado, extraída exatamente dessa peça única e original. O "jeitinho brasileiro", hem? Coisa feia! E ainda querem sediar uma Olimpíada...
  2. Trata-se de um Clone. O pessoal do Projeto Genoma, certa vez esteve em Caruaru, além de um tal de Prof. Ian Wilnut, que esteve por lá atrás de comprar umas cabritinhas e com receio de desidratação, não parava de ingerir refrigerantes, em especial o Dolly.
  3. Seria um filho bastardo do francês Paul Landowski: escultor e um dos projetistas da obra original. Antes de mandar brasa, ele teria feito esse pequeno protótipo pra mostrar a Princesa Isabel pra ver se descolava um patrocínio ou um aumento de salário. Depois desfez-se da mesma, comercializando-a no mercado do troca da Feira caruaroense. Recebeu um punhado de feijões de cordas de um tal de João, que afirmou que esses tratavam-se de "feijões mágicos". Mas isso, já é uma outra história...
A concorrência que se cuide! Caruaru vem com  uma rede de festfood que promete botar pra festfood...
Nas palavras do Físico Lavosier e do saudoso apresentador de TV, Chacrinha, "Nada se cria...", "...se transforma" ou "...se copia", respectivamente. Na COHAB 2, mais uma vez isso se comprova: a HABINO'S (qualquer semelhança com HABIBI'S, é mera especulação), lanchonete fastfood, é um exemplo de um plágio mal pesquisado. Primeiro: os Rabinos, são os líderes religiosos judeus e não são árabes, e estes por sua vez, em sua maioria são muçulmanos. Segundo: dificilmente (pra não ser cruel demais), você verá um Rabino  montando em um dromedário e muito menos com um chapéuzinho de Aladim na cabeça. Tiro no pé! E o "H" no Brasil é mudo pessoal! Abino's? Não seriam albiinos e o cara do letreiramento teria cometido um baita de um erro ortográfico? Bem, esse mistério está enquadrado mais no ítem de descuído, desinformação e falta de criatividade do que necessariamente em um enigma da Esfinge. Quem quiser tirar suas próprias conclusões, os telefones para contato estão visíveis.  Eles entregam em domicílio e nas sextas e sábados contam com música ao vivo: o bom e característico forró pé de dunas do Oriente Médio e adjacências.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...