segunda-feira, 18 de julho de 2011

Filmes, a arte de estragar boas histórias!

O cinema é uma das grandes artes, uma das mais apreciadas diria eu, já que música, dança e teatro estão em baixa. Juntamente com a literatura, podemos encontrar uma mudança na cabeça de muitos espectadores que ao ver um filme interessante se focam em ler os livros em que se baseiam as histórias, assim como para captar mais detalhes, já que não existe forma de se colocar 500 páginas dentro de um filme de 1 hora e meia, é impossível!
Porém, esta Blogueira, se é que posso ser chamada, tem implicância com filmes baseados em histórias já escritas.
Um grande problema, é que infezlismente muitos roteristas não se contentam em simplesmente resumir as histórias, e acabam iventando cenas, momentos que não existem e modificando o que milhões de Nerds assim como eu, consagraram como histórias de qualidade.
Quem está lendo esse post vai achar que no mínimo sou uma "menina revoltada", já que eu estou sempre reclamando de alguma coisa.
Bem... não é uma mentira, eu sou revoltada, mas pensem bem comigo: Algumas situações chegam ao extremo.
Vamos aos exemplos...

Constantine


Uma obra de arte de Allan Moore, que eu e muitos outros acham ser uma grande obra, foi simplesmente depredado pela equipe do filme.


http://3.bp.blogspot.com/_YFTo8C2vHiU/S_qRHYlJrGI/AAAAAAAAAj0/AiMXKxcuPR8/s1600/constantine%5B1%5D.jpg
Não... o problema não foi de fato o enredo, porém alguns detalhes foram esquecidos.
E história acabou por não ser original o que deixou muita gente revoltada.
Sem contar na atuação inexpressiva do Keanu Reeves... Mas deixando as mágoas de lado o filme é até legal, pena que não é totalmente fiel, creio que se fosse, causaria um sucesso muito maior!
Indo pra literatura temos Harry Potter...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzBOIT0F35SfvfUZB2YsLdYwMRwV3WTDRf7bpR43mBkrOcJxGAt2uoPdeeDgAZF9cKTiYzUQXJ5bu5ldZgdPxZJ98T9xw8PmDLfz-hiWrg5Vzgs6JRe2CDuFV3-yVDbr55L7kOnnDPd5Y/s400/harry-potter.jpg
Muitas falhas existem em toda a série, começando pelo corte de muitos personagens, passando pela mudança de cenas importantes. E chegando ao cúmulo, cúmulo mesmo da invenção de algumas cenas, pelo simples fato de que " O filme é deles e eles fazem o que querem!"
A série de filmes fez tanto sucesso, quanto os livros e motivaram sim muitas fãs a se aprofundarem na leitura.
Tem o lado bom, claro que tem... Mas o problema está nos excessos, acabam criando realidades diferentes, o que causa desentendimento de quem só leu o livro ou só viu o filme.

Eu não preciso mensionar o filme dos X-MEN, certo?

Um desastre, e não se anime para o próximo, é a mesma produtora, ou seja, vai ficar na mesma situação!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimpVUD_eXubqj6pjo3FmxzzvJ97rBzeIT9TidkRE_1_IxXAadO7b3XC5zH7A3k9KSMdkVaLPZnQ97CxDSKA4hm2IAtiWzfod7dUUCyeyjyHvTQ8KK3gCs7MSOLusMyz_oq-zrIGP4j6nY/s1600/X-Men-x-men-58082_1024_768.jpg
Eu sinto raiva toda vez que alguém diz que o filme é bom... "Não, o filme não é bom!"
Foge totalmente a história, não tem qualidade, é uma mistureba, estragaram muitos personagens, principalmente a Vampira, sem contar que a Fenix ficou mais pra Feiticeira Escarlate do que a Própria Wanda!

Recentemente tivemos mais um clássico destruido por um filme: Percy Jackson, alguém ouviu falar?

O filme é bom? Você gostou?
Então leia o livro e veja a real emoção, leia uma história totalmente completa, porque queridinhos... mudaram totalmente a história no filme... totalmente, e talvez tenham destruido a chance de fazer uma continuação, o que seria merecido já que são 5 livros ao total. (Pelo menos por hora!)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZPH4nz57iL_LWeC7pXZIceH-0V7E-qlpwPpZ8zcLfeY-3xIrMHExdE0gDhq92c9EBh36enHcGC3eVA7fl_AqsQFKuOzLZMytzYo1LbHVyJJHNKXdP-DhPPuLNpiUvpxzG1L8Tkr9zUvk/s1600/percy-jackson.jpg
Mas o filme ficou bom, deixo claro!
Só que causa revolta você achar que está por dentro da história e por fim não ser aquilo!
Voltando no passado, só pra relembrar uma obra destruida.
Batman a série dos anos 90, É a morte... a única coisa que salvou foi o Jack Nicholson e a Michele Pfeifer, que deram um show a parte e roubaram a cena de qualquer outro personagem, eu sempre lembro dos filmes por causa deles. Até a Uma Thurman que eu sou fã de carteirinha ficou devendo como Hera Venenosa.

Olha... se eu for parar pra falar de todas as adaptações que decepcionaram acho que eu vou passar uma semana escrevendo... E a minha vida anda meio corrida.
Por hora fico aqui, quem tiver alguma mais que eu tenha esquecido, ou que queira que eu fale, comente!Até a próxima!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...