segunda-feira, 18 de julho de 2011

Confiram os dez coelhos mais famosos dos desenhos animados

Aproveitando a popularidade desses orelhudos nessa época do ano, listamos os comedores de cenouras mais populares da TV e do Cinema. Confiram (BP)
Por R-7
“O que é que há, velhinho?”. Quando falamos em coelho, o Pernalonga é sempre a primeira imagem que vem à cabeça. Não é à toa que em 2002 a revista americana TV Guide o escolheu como o maior personagem dos desenhos animados de todos os tempos. Sua primeira aparição foi em 1938 e ele tem até uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
Pernalonga é apaixonado por Lola Bunny, uma coelha charmosa que aparece sempre com as orelhas presas com uma fita. Sua primeira aparição foi no longa Space Jam - O Jogo do Século (1996). E parece que namorar o personagem principal na Looney Tunes garantiu um lugar na turminha. Lola passou a fazer parte dos desenhos da Warner Bros. e ganhou até sua versão infantil no desenho Baby Looney Tunes.

Perninha é um dos alunos de Pernalonga da Acme Looniversity, escola do desenho Tiny Toons. Ao lado de Lilica, Perninha é o personagem principal do programa. Ele está sempre procurando aventuras e pregando peças em seus colegas.
Abel (ou Coelho) é um dos animais mais experientes da turma do Ursinho Pooh. Talvez por sua idade, o coelho seja resmungão e não goste muito de sair à caça de aventuras com os amigos. Abel gosta mesmo é de cuidar de sua horta cheia de cenouras.
Outro coelhinho conselheiro é Tambor, melhor amigo de Bambi. Ele tem esse nome porque bate sua patinha no chão quando ri.

No filme Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), o personagem principal é um coelho, estrela de desenhos animados. Roger Rabbit é casado com a sexy Jessica e, no longa, é acusado injustamente de um crime.
Ricochete é um xerife pra lá de rápido e dono de um revólver que atira balas surpreendentes. Quando corre, ele grita “Bing, bing, bing! Coelho Ricochete!” e tem um ajudante, o Blau Blau, que nunca consegue ajudá-lo.
A história de Alice no País das Maravilhas tem dois personagens que são coelhos. Um deles é a Lebre Maluca, ajudante do Chapeleiro Maluco. Mas é o Coelho Branco que chama a atenção de Alice e acaba atraindo a menina a entrar no País das Maravilhas. O bichinho passa por ela consultando um relógio de bolso enorme e cantando “É tarde! É tarde! É tarde até que arde!”
Não só os desenhos animados têm coelhos famosos. Sansão, bichinho de pelúcia azul da Mônica, aparece em quase todas as histórias da turminha. Ele é sempre atirado pela baixinha para acertar os meninos que a provocam. Por esse motivo, o Sansão é o maior alvo dos planos infalíveis de Cebolinha e Cascão.
Outro coelho presente nos gibis de A Turma da Mônica é o Coelho Caolho. Melhor amigo do Raposão, ele vive na floresta com sua mulher e sua prole incontável.
PUBLICADO EM 24.04.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...