segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aprendiz da Luz: animação e HQ para várias plataformas

Por Marcelo Naranjo -UHQ - post - 12.04.11
Aprendiz da Luz
A HQ Aprendiz da Luz, que integra elementos de RPG na arte sequencial, é publicado pela primeira vez em português no site Graphic.ly, um dos maiores distribuidores de HQs digitais da atualidade.
Cada edição tem 16 páginas coloridas (exceto a primeira, que tem 22) e será lançada toda primeira sexta-feira de cada mês, a 99 centavos de dólar.
Aprendiz da Luz pode ser lida na web, iPhone, iPad, iPod, Android, Air e Chrome. O criador, Igor Noronha, foi um dos ganhadores do concurso Zuda Comics realizado pela DC e teve seu quadrinho Sidewise publicado.
"As possibilidades estão se expandindo à medida que aprendemos a lidar com conteúdo digital pago", afirma Igor, que está transformando a obra em animação. "Afinal, um quadrinhista independente como eu precisa pagar as contas e não pode deixar o conteúdo grátis na web. A era dos webcomics está evoluindo na era dos quadrinhos digitais, com distribuidores como Comixology e Graphic.ly se estabelecendo no mercado, fazendo parcerias com as mais diversas editoras e também com quadrinhistas independentes".
"Estamos vivendo em tempos muito interessantes para os criadores de quadrinhos. Cada vez mais, os artistas podem ter mais controle da sua obra. Há dez anos, quando fiz meu primeiro fanzine e vendia em eventos de animê, jamais imaginei que eu poderia manter o mesmo espírito autoral de um fanzine quando fosse publicar o meu quadrinho oficialmente, além de poder lançá-lo simultaneamente em diferentes línguas", conclui.
Para outras informações sobre a obra, clique aqui.
Aprendiz da Luz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...