segunda-feira, 4 de abril de 2011

ABAS no Projeto Conviver




Por Joseniz

Hoje acontece a primeira edição do Projeto Conviver no Centro de Convivência da UFRN. Entre os objetivos do projeto estão a revitalização do Centro de Convivência "Djalma Marinho"-UFRN como centro de atrações e espaço de entretenimento do Campus Universitário e a promoção dos valores artísticos do RN oferecendo aos artistas um espaço de divulgação dando visibilidade ao seu trabalho e ao público lazer e cultura.

O contato e mediação da ABAS com o projeto foi feito por Vinícius Dantas (autor de Bateu na Mãe). Após o contato de Vinícius com Joseniz( Autor em Crise), o convite foi aberto para outros quadrinhistas do RN que participaram do projeto 1° Edição e a mediação com os artistas foi feita juntamente com Milena Azevedo (GHQ, ABAS). Os artistas estarão localizados na galeria do NAC no Centro de Convivência e, na ocasião estarão divulgando seus trabalhos, vendendo e autografando edições e conversando com as pessoas presentes no evento das 10h até as 16h.

As edições do Projeto 1° Edição que serão vendidas no evento apresentam um preço que varia de R$ 3,00 a R$ 10,00. Confiram o nome dos trabalhos artísticos e dos autores de Arte Sequencial confirmados no evento:

-Amigos, Amantes, Amores (Wanderline Freitas)
-Bateu na Mãe (Vinícius Dantas)
-Brado Retumbante (Lula Borges)
-Carcará: Cabra pió num há (Beto Potyguara)
-Labareda (Luiz Élson)
-Luz nas Trevas: Autor em Crise (Joseniz Guimarães)
-Mosaico (Milena Azevedo, Wanderline Freitas, Wendell Cavalcanti e José Veríssimo)
-O Contador de Lorotas (Leo Feitoza)
-O Evangelho Segundo o Sangue (Leander e Marcos Guerra)
-O que vai ser derrubado com o Machadão (Beto Leite e Marcos Guerra)
-Os Notáveis (Beto Potyguara, Wolclenes, Wanderline e Wagner)
-Titanocracia (Marcos Guerra)

O Projeto Conviver ocorrerá sempre no segundo dia útil de cada mês, sendo executado pelo NAC/PROEX/UFRN, APURN, Cooperativa Cultural, Escola de Música, BCZM, DEART, Agecom, entre outros. O evento apresesenta uma programação multicultural (que vocês podem con
ferir no cartaz abaixo), neste mês o destaque do evento é a Literatura do Cordel.


Projeto Conviver

Local: Centro de Convivência "Djalma Marinho"- Campus Universitário da UFRN (lembrando que os quadrinhistas estarão na galeria do NAC no Centro de Convivência)

Dia e hora: 04 de Abril de 2011 das 10h até as 16h

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...