domingo, 30 de outubro de 2011

QUADRINHOS GAYS: INGLESES TÊM O PRIMEIRO GRUPO DE SUPER-HERÓIS

CUIDADO! Se você for preconceituoso ou não aceitar ler alguns palavrões, não continue nesta notícia!
Quando parece que tudo já foi escrito nas histórias em quadrinhos, é aí que se quebram tabus. O blogueiro Rich Johnston descobriu na internet em novembro de 2009 a webcomic Spandex, criado por Martin Eden e protagonizado por super-heróis gays. A série também está sendo vendida em algumas lojas britânicas.

A capa, é, por si só, impagável. Abaixo dos protagonistas da série está escrito “They Watch Men” - nem preciso dizer de onde vem a referência, né? - que, em bom português, quer dizer “Eles Vigiam Homens”.
A paródia vai mais longe. Os heróis da HQ tem nomes e poderes sugestivos: Liberty é uma travesti glamourosa. Diva é uma espécie de Mulher-Maravilha lésbica. Glitter é a versão não tão masculina da mutante Cristal, Indigo é uma linda gay francesa que pode se teleportar. Há ainda os irmãos gêmeos Mr. Muscles e Butch, fortões que são o terror das bichas magrelas.
Uma das histórias da primeira edição se chama O Ataque da Lésbica de 50 pés (de altura, não que ela seja uma sapatão privilegiada). Entre outros vilões estão Pussy and the Pink Ninjas (algo como Buceta e as Ninjas Rosas), Muscle Mary e o agente secreto James Bend, O Homem com o Caralhão de Ouro.
A primeira edição da HQ pode ser baixada clicando aqui. Se você ficou interessado em ver mais imagens da hilária brincadeira mas tem medo que sua mãe te veja lendo um webcomic gay, confira páginas da revista em nossa galeria de imagens, clicando aqui.
>> HQ MANIACS – por Artur Tavares

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...