terça-feira, 1 de março de 2011

Estivemos na X FEIRA DE SEBOS DE NATAL

O cordelista ABAETÉ e o idolo de milhões, lado a lado
DE 7 a 14 de novembro últimos, no centro da cidade esteve uma vez mais sendo realizada a feira de sebos de Natal. Apesar de já se tratar da sua 10ª realização, a mesma ainda tem muito a melhorar. Primeiro, percebi uma diminuição de sebos participantes, assim como, no público visitante. As atrações culturais (entenda-se musicais) só começam a se apresentar a noitinha, deixando um limbo tanto pela tarde, quanto pela manhã. As exibições diurnas certamente conseguiriam parar parte do público transeunte das próximidades da Pçª André de Albuquerque (local do evento) e trazê-los á feira. Alémdisso, preços mais convidativos também ajudariam.Ninguém quer ir aum sebo e encontrar produtos de segunda (as vezes, 5ª mão), por preços de primeira (compatíveis com os das livrarias).As táticas "sebais" de não etiquetar os preços dos produtos também precisam ser revistas, pois dá a impressão que se está colocando o valor do nosso objeto de desejo naquele exato momento (por cara e bolso).
Apesar desses pequenos intempéries, eu curti bastante.A organização espacial das estandes estava mais agradável e em muito facilitou a movimentaçaõ dos presentes.
Com destaque para a estande da CASA DO CORDEL, única personalizada e onde tive a grata oportunidade de comprar o CD de Antº Fcº, OS ANIMAIS TÊM RAZÃO (patrocinado pela Petrobrás) e postado anteriormente.Além disso, quem lá esteve teve a chance de vislumbrar como é feito as estampas de xilogravuras dos cordéis, podendo inclusive, comprar algumas matrizes.Por fim, ainda consegui autografar alguns cordéis do poeta popular (e proprietário do sebo) ABAETÉ.Valeu demais! A grana curta impossibilitou maiores "alegrias" de consumo.

Publicado originalmente no Críticas, críticas críticas em 15.11.07

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...