terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

COMO FOI: O mega lançamento do Projeto PRIMEIRA EDIÇÃO

Um dia para entrar na história!
Onze representantes das vinte edições e um penetra (descubra em seguida)
Hoje às 19h na Poty Livros o RN fez história. Nunca houve um lançamento coletivo de tantas revistas em quadrinhos nacionais inéditas e que envolvessem um número tão grandes de artistas de um mesmo estado. Não estou falando de ações coletivas como a do Quarto Mundo. Estou me referindo na união inédita entre artistas profissionais e amadores potiguares, que juntos ao poder público conseguiram a realização de um sonho comum: ter sua obra publicada a um preço de custo bem abaixo do mercado (sim, nós pagamos, não foi de graça como noticiado no BIGORNA). Vinte exemplares e bem mais de 2o artistas estiveram presentes com uma boa presença de público, principalmente porque a mídia impressa e televisiva não deram o devido respeito ao fato (exceção feita a TVU).
Beto Potyguara e Rodrigo Fernandes (novo republicano made in Umarizal)
Prometemos disponibilizar em parceria com a GHQ a melhor cobertura do evento que ainda se extenderá até amanhã com os lançamentos independentes de seus autores na Ribeira em um coro unido ao BATEU NA MÃE de nosso amigo Vinícius Dantas.
Leo Feitoza (novo republicano) e Milena Azevedo.
A minha máquina como estava no bolso e passou por várias mãos, ficou desregulada e muitas fotos foram ficaram fora de foco. Só percebi, muito tempo depois, infelizmente. Aguardo pacientemente, pelas contribuições de Milena e Joseniz ou de qualquer um que tenha a boa vontade em nos enviar fotos do evento, valeu?
Foi bom demais! Confiram a primeira impressão do PRIMEIRA EDIÇÃO:
Povo olhando...mais comprando!
A Poty gostou! Tem público sim, minha gente! Só falta o incentivo à produção!
Elson o idealizador do projeto conta a história dos quadrinhos potiguares em 30 segundos.
Emanuel Amaral esperando pacientemente pelos 30 segundos de ITU de Elson.
Crispiniano, ex-presidente da Fundação José Augusto fala sobre o sucesso do parceria.
Lula fala sobre a necessidade de uma maior união entre a categoria
Vinícius aproveita para lembrar do lançamento solo do BATEU NA MÃE, amanhã na Ribeira.
O MAR VERMELHO:
Das vinte edições lançadas, ONZE possuem membros da República dos Quadrinhos em suas composições. Na foto acima: (o casal azul) Elson e Carlos Alberto, Marcos Ronin (penetra), Milena, Rodrigo, Beto, Vinicius, Wanderline, Leander, Wágner e Leo (em pé). Adrovando e Joseniz (agachados). Já haviam se retirado: Guerra, Beto Leite e Wolclenes. Ficaram de fora desta, mas estavam na área: Waltércia, Lula, Wendell e Miguel Rude. Gabriel, Antônieto (ambos no interior do estado), Amâncio e Aucides não puderam comparecer.
E o povo...comprando!
Publicado em 15.02.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...