quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

RQ e a Guarda Municipal de Natal: parceria renovada!


 
Na manhã de ontem (22), a convite do nosso amigo Alexandre Melo comparecemos a uma reunião da base da Guarda Municipal do Natal que fica localizada na Praça Gentil Ferreira, bem no coração do centro comercial do bairro do Alecrim.
A reunião contou com a participação do Comandante da Guarda Municipal, Edvan Bezerra, que trouxe além de informes, novas perspectivas para o futuro daquela base e do própria Corporação como um todo. Como estávamos ali apenas como convidados, não nos sentimos no direito de tornar público discussões de Fórum íntimo da Guarda Municipal, mas podemos adiantar que mudanças radicais e que serão mais do que bem-vindas, ocorrerão naquelas imediações. E quem ganhará com isso não será apenas os comerciantes, consumidores ou moradores daquele bairro, mas sim, a cidade do Natal, de uma maneira geral.
Já desenvolvemos um trabalho de parceria junto a Guarda Municipal desde o ano passado, quando promovemos uma oficina de desenho dentro do Projeto SEMENTE CIDADÃ (base do Soledade II), além de criarmos duas propostas de escudos para os uniformes da GUARDA-MIRIM (que ainda não foram oficializados por questões orçamentárias da Prefeitura).

Desta vez fui convidado por Alexandre a participar do Projeto "Alecrim Legal", onde de imediato me foi solicitado um estudo para um logo e uma mascote para o projeto e foi essa a razão da minha presença nesse encontro.
O Comandante Edvan ao centro, no melhor estilo "Cap. Nascimento", coordena a reunião.
Pense num cabra que estava bem protegido: Alexandre Melo (meditando)
e ao seu lado o Comandante Edvan. Venham mexer comigo agora?!
O GM Sérgio Luiz foi o pai da criança (mas eu não sou a mãe, viu?), batizando o nome do futuro mascote da Guarda como "GMinho" e me pedindo para criar algo "tipo o Seninha". Bem, como o Seninha, seria muit a pretenção de nossa parte, mas os priemiros esboços do personagem agradaram os membros presentes da Corporação.
Um dos idealizadores do Projeto ALECRIM LEGAL, o GM Sandro segura o protótipo do logo apresentado por mim na manhã de ontem.
Esses homens e mulheres são os verdadeiros HEROIS da vida real.
Profissionais capacitados, envolvidos em projetos sociais de forma abnegada, muitas vezes custeando os gastos com seus próprios recursos para viabilizá-los. E o que é mais lastimável, se vendo obrigados a comprar inclusive itens de uso pessoal como o seu fardamento, por exemplo, um investimento que caberia à Prefeitura do Natal que prometera durante a campanha eleitoral priorizar investimentos na Guarda Municipal. Ainda há tempo para que o bom senso prevaleça e que as promessas tornem-se metas a serem cumpridas ainda durante o mandato da atual gestão municipal, pois esses HEROIS, vem expondo as sua vidas no dia-a-dia em ações preventivas e ocasionalmente, ostensivas, contando com o mínimo de recursos necessários para tanto, e mesmo assim, vem correspondendo as expectativas da população e oferecendo um serviço de qualidade ao cidadão natalense. Parabéns à todos os Guardas Municipais da cidade por seu empenho, dedicação e profissionalismo. Nós confiamos e acreditamos em vocês.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...