quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUADRINHOS EM APOSTILA DE HISTÓRIA


Em 2008 fiz uma apostila de história para ser usada na sala de aula, em uma turma muito fraquinha que eu tinha. Na época postei a ideia no meu blog de história e algumas pessoas gostaram e pediram para conhecer a apostila. A pedido de alguns leitores eu revisei as atividades e parte do texto, que fiou mais rico. Na apostila uso quadrinhos para montar alguns exercícios e para ilustrar o texto.

Na época que eu reuni o material para ser usada na sala de aula não tive muito tempo. Assim, ele não está com referências bibliográficas completas. Algumas partes eu escrevi, outras eu retirei da internet. Tentei recuperar alguns links e montei uma referência básica, mas incompleta. Mersmo assim, acredito que o texto pode ser usado sem perigo de ir contra direitos autorais pois as informações são em sua maioria de domínio público e as imagens foram utilizadas para fins educativos e sem fins lucrativos. Segue o material para donwload.

Apostila_completa_revisada_2011
Ah, tive problemas com a formatação, na hora de converter para pdf, principalmente com o traçado de linhas, mas nada que comprometa o conteúdo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...